MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Ex-prefeito de Jaú tem os bens bloqueados após decisão do TJ
Apuração do MP apontou que reforma de cemitério foi superfaturada
O Tribunal de Justiça concedeu liminar em agravo de instrumento do Ministério Público e determinou bloqueio dos bens do ex-prefeito de Jaú, Osvaldo Franceschi Junior, do ex-secretário de Economia e Finanças Eduardo Odilon Franceschi e de três empresas em ação por suposto superfaturamento em obra de reforma do cemitério do Distrito de Potunduva.
A ação foi ajuizada pelo município de Jaú em 2015 após constatação de que obra de reforma do cemitério foi contratada em 2009 pelo Executivo mediante procedimento de dispensa de licitação. O Tribunal de Contas do Estado apontou que a dispensa foi irregular em razão da falta de justificativas para a contratação direta.
Em novembro de 2017, o MP de Jaú recebeu parecer técnico do Centro de Apoio Operacional à Execução (Caex) do MP em São Paulo que revelou superfaturamento de 68,99% do valor da obra, o correspondente a R$ 835.904,54. O município, então, requereu à Justiça bloqueio dos bens dos réus para garantir eventual ressarcimento.
No último dia 2 de fevereiro, o pedido foi negado pelo juiz Waldemar Nicolau Filho. O promotor de Justiça Rogério Rocco Magalhães ingressou com agravo de instrumento no TJ contra a decisão e, no fim de fevereiro, o órgão concedeu liminar autorizando o bloqueio dos bens até o limite do valor do suposto superfaturamento.
O advogado de Eduardo, Alexandre Bissoli, ressaltou que "não se trata de decisão definitiva" e que acredita que, no julgamento de mérito, "ficará comprovado que não existem motivos para determinar a indisponibilidade, devendo ser mantida a decisão de primeira instância".

Notícia Postada em 10/03/2018 às 09:26:17 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação