MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Dia do Rim foca saúde da mulher em Bauru
Sexo feminino é o mais acometido por doença renal grave, segundo a Sociedade Brasileira de Nefrologia; Hospital Estadual promove várias ações
A saúde da mulher é o foco do Dia Mundial do Rim 2018. Mas não apenas porque a tradicional data da campanha - 2.º quinta-feira do mês de março - cai, neste ano, exatamente, no Dia Internacional da Mulher. O objetivo é aumentar o alerta em meio à população do sexo feminino, considerado recentemente pela Sociedade Brasileira de Nefrologia como o mais acometido por doença renal grave no País.
Em alusão às duas datas, o Hospital Estadual de Bauru realizará um ciclo de atividades internas e também voltadas ao público em suas dependências. De hoje até sexta, estão programadas palestras abertas à comunidade, com profissionais como médicos, nutricionistas, psicólogos e fisioterapeutas.
Entre os motivos que levam as mulheres a serem mais suscetíveis à infecção urinária, que pode evoluir para doença renal grave, está a propensão delas em ser vítimas do lúpus e complicações ligadas à gestação.
"A uretra da mulher é próxima ao ânus, o que aumenta as chances de infecção. As mulheres também são mais acometidas por lúpus, doenças autoimunes que pode também levar à perda da função do rim", detalha a médica nefrologista Tricya Nunes Vieira Bueloni.
"A pré-eclâmpsia também pode levar à lesão renal, assim como tumores e cânceres de colo de útero se não detectados logo no início", completa a médica, que também é integrante da Sociedade Brasileira de Nefrologia.
Nos demais pacientes, a doença renal crônica, geralmente, está ligada a diabetes e hipertensão.
De modo geral, a prevenção de doença renal é baseada em algumas dicas básicas de saúde.
Fazer atividade física regularmente, atenção ao peso, evitar excesso de sódio, controlar a glicemia e pressão, não ao tabagismo, ingerir líquidos com frequência ao longo do dia e evitar a automedicação crônica de anti-inflamatórios são algumas das medidas que ajudam a prevenir a doença renal. Dar prioridade para a ingestão de frutas, verduras e legumes também colabora.

Notícia Postada em 06/03/2018 às 17:08:50 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação