MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Animais são sacrificados após suspeita de raiva em Pardinho
Amostras foram enviadas para o Setor de Zoonoses da Unesp de Botucatu para análise. Situação levou a Vigilância Sanitária a estabelecer estado de alerta para doença
 Foto: Divulgação 
Um cavalo, uma égua e uma vaca tiveram que ser sacrificados na manhã de quinta-feira (1º) em Pardinho (SP) pois, segundo a proprietária, os animais apresentavam sinais de raiva.
De acordo com médico veterinário da Defesa Agropecuária de Botucatu, Guilherme Shin, amostras foram enviadas para o Setor de Zoonoses da Unesp de Botucatu para análise.
Os primeiros resultados, ainda preliminares, começam ficar prontos a partir desta sexta-feira (2). As mortes dos animais fez com que a Vigilância Sanitária de Pardinho estabelecesse estado de alerta para doença.
Na região, dois morcegos contaminados pelo vírus da raiva foram encontrados em Botucatu (SP) no mês de janeiro. Ao todo, foram capturados cinco com a doença na cidade. Outros três foram encontrados no fim do ano passado.
Ao todo, a vigilância recolheu 244 morcegos nos últimos meses e está analisando. Segundo o supervisor de saúde ambiental Valdinei Campanucci, os animais contaminados foram encontrados caídos.

A orientação da Secretaria de Saúde da cidade é para que a pessoa não toque no morcego, coloque apenas uma caixa de papelão ou um balde em cima do bicho e acione a Vigilância Ambiental.
O infectologista Carlos Mágno Fortaleza alerta que se alguém tocar em um morcego é preciso imediatamente procurar uma unidade de saúde para tomar soro e a vacina antirrábica.

Notícia Postada em 02/03/2018 às 16:38:23 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação