A Secretaria de Saúde de Penápolis divulgou os primeiros dados de atendimento do pronto-socorro, após a unidade passar a ser gerenciada pela OS (Organização Social) Santa Casa de Misericórdia de Birigui. Na avaliação, foram constatados vários avanços, tanto do ponto de vista de produtividade, quanto de qualidade.
O prefeito Célio de Oliveira disse que a quantidade de reclamações, por meio da Ouvidoria Municipal, teve queda. “De 20 reclamações que recebíamos por semana, em média, o índice caiu para duas no mês”, disse. Ele acrescentou que a estrutura anterior, que era possível ser oferecida pela Prefeitura, não comportava os avanços na qualidade de que a população carece.
De acordo com os números disponibilizados pela administração, em um mês, os números de atendimento de urgência foram de 4.957. A meta é de 6,4 mil. Os pacientes em observação foram de 502 e de atendimento de ortopedia, 96. Neste dois últimos casos, foi 100% da demanda espontânea.
O secretário de Saúde, Wilson Carlos Braz, destacou que os quadros de produtividade continuarão a ser cobrados assiduamente pela Prefeitura. “Os serviços prestados serão constantemente avaliados. Foram estabelecidas metas que devem ser cumpridas pela nova gestão e que, felizmente, pudemos ver atendidas com bastante eficiência no primeiro mês”, disse.
Ele esclareceu que já foram feitas melhorias na estrutura do prédio, que recebeu diversos reparos e pintura, além da formação continuada dos profissionais “Também vem sendo elaborados os fluxos de rotinas do PS, implantação do acolhimento com classificação de risco (sistema de cores) e dos procedimentos padrões da unidade, bem como do sistema digital”, finalizou.
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