MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Crescimento de 2% em 2017 surpreende dirigente da ACIM
Adriano Luiz Martins, presidente da Acim, fala sobre a boa performance do comércio varejista em 2017
O presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, Adriano Luiz Martins mostrou-se surpreso com a divulgação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que aponta o varejo nacional surpreendendo de forma positiva com alta de 2% na temporada passada. “Apesar das dificuldades no ano passado com os escândalos políticos que afetaram diretamente a economia, ainda assim nos saímos bem”, festejou o dirigente mariliense que considerou o ano de 2016 como o pior de todos. “Igual a 2016, jamais”, torce o presidente da associação comercial local festejando os 2% positivo de crescimento do comércio varejista em 2017.
Para o presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alencar Burti, o comércio varejista sempre se supera nas dificuldades. “A alta de 2% em 2017, no varejo restrito, surpreendeu de forma positiva, superando ligeiramente minha expectativa, que era de aumento de 1,5%”, disse o dirigente paulista. “É um resultado para ser comemorado”, reforça. “Contudo, não podemos nos esquecer de que esse desempenho não supera as perdas dos últimos dois anos, quando o varejo caiu mais de 10%”, analisa o presidente da federação entre as associações comerciais paulistas.
De acordo com o presidente da Acim sempre que é preciso o comércio se supera, pois, não existe saída para o setor. “Em 2016 acho que chegamos perto do fim do poço”, lamentou. “O comércio varejista precisou se reinventar e em 2017 já houve o saldo positivo”, comentou ao considerar que em 2018 será bem melhor. “O pessoal está mais animado com a elevação do poder de compra do consumidor que vem se fortalecendo de forma tímida, mas crescendo”, disse o presidente da associação comercial mariliense que tem conversado com outros lojistas e sentido uma expectativa melhor para 2018. “Dizem que o País começa depois do Carnaval, então vamos esperar que isso efetivamente aconteça”, planeja.
Em relação às vendas de dezembro, que cresceram 3,3% sobre o mesmo mês do ano anterior, o superintendente institucional da Associação Comercial de São Paulo, Marcel Solimeo destaca que é consequência da introdução da Black Friday no calendário varejista. “A Black Friday mudou definitivamente a sazonalidade do comércio no fim de ano”, defende o dirigente paulistano. “Dezembro costuma ser o mês mais forte para o setor, mas cresceu menos do que em novembro, quando as vendas subiram 6% na mesma base de comparação”, comparou. “A Black Friday redesenhou ― aparentemente de maneira irreversível ― a sazonalidade do varejo no último trimestre do ano”, opina o estudioso.

Notícia Postada em 19/02/2018 às 16:05:35 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação