MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Tribunal de Justiça suspende cassação de prefeito de Bofete
Dirceo Antonio Leme de Melo consegue retomar ao cargo de chefe do Executivo
O Tribunal de Justiça de São Paulo deferiu uma liminar em mandado de segurança que suspende a cassação do prefeito de Bofete, Dirceo Antonio Leme de Melo do ‘PTB’ pela Câmara do município. Na última segunda-feira, 5, o Legislativo cassou por 7 votos a 1 o mandato do petebista por supostas irregularidades envolvendo a contratação e pagamento de serviços e materiais durante seu primeiro ano de governo.
Melo foi alvo de Comissão Processante instaurada no dia 16 de outubro de 2017 a partir de três denúncias, entre os quais de ser acusado de contratar sem licitação empresa para prestar serviços de terraplanagem e pagar R$ 24,7 mil antes mesmo da execução dos serviços, por, supostamente, contratar sem licitação uma empresa de frete para transporte de encomendas por R$ 8 mil, que recebeu o dinheiro antes da prestação dos serviços e emitiu recibos antes de sua formalização jurídica e por comprar peças e equipamentos incompatíveis com frota municipal e sem requisição do responsável pelo setor.
Melo chegou a ajuizar mandado de segurança na Justiça de Porangaba para suspender o ato de convocação da sessão extraordinária que votou a cassação no dia 5 de fevereiro, mas a liminar foi negada pela Justiça daquele município. O prefeito, então, recorreu com agravo de instrumento (recurso) ao TJ alegando "vícios formais" no processo de cassação. A liminar foi concedida nessa quarta-feira, 7, porque nos documentos apresentados ao Tribunal revelam uma "contenda política" entre o prefeito e os vereadores no processo de cassação do mandato, que foi instaurado logo após o prefeito ter encaminhado representação ao Ministério Público, quando à existência da contratação de advogado pela Câmara, sem licitação e fora da hipóteses legais e também pelo fato de o prefeito ter vetado aumento dos vencimentos dos parlamentares. Com isso, o processo de cassação do mandato de Melo está suspenso até que as questões relativas aos vícios de iniciativa e de recebimento da acusação sejam analisadas pela Justiça.

Notícia Postada em 09/02/2018 às 11:03:08 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação