MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Jaú apura suspeita de morte por reação à vacina da febre amarela
Mulher de 57 anos foi internada na Santa Casa com febre alta e pneumonia
Uma mulher de 57 anos morreu no domingo, 28, na Santa Casa de Jaú, com quadro de pneumonia e febre alta. Como a paciente havia sido imunizada contra a febre amarela uma semana antes, o hospital desconfiou de reação à vacina e solicitou a realização de exames específicos pelo Departamento de Patologia da Unesp de Botucatu. Até o fechamento desta edição, o laudo não havia sido divulgado.
A mulher, de acordo com boletim de ocorrência, sofria de insuficiência cardíaca congestiva, AVC e sequelas provocadas por meningite diagnosticada quando ela tinha três meses.
Após tomar a vacina da febre amarela no último dia 18, ela apresentou febre e falta de ar e foi levada por um familiar à Santa Casa. A paciente ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital durante três dias e morreu no domingo, por volta das 15h.
Ainda segundo o BO, a unidade suspeitou de morte por reação à vacina da febre amarela e encaminhou o corpo dela ao Departamento de Patologia da Unesp de Botucatu para a realização de exames específicos. Ontem pela manhã, ele foi sepultado no Cemitério de Jaú.
Em nota, assessoria de imprensa da Santa Casa disse que "todas as medidas da vigilância epidemiológica por parte do hospital foram tomadas", sem especificar quais medidas, e que só poderá emitir boletim médico confirmando ou não a suspeita de febre amarela quando o resultado da necrópsia ficar pronto.
Também por meio de nota, o Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Jaú informou que "o município segue as orientações do Ministério da Saúde quanto à indicação da vacina de febre amarela" e que está aguardando o laudo da necrópsia para conclusão do caso.
A assessoria de imprensa da Unesp de Botucatu confirmou que a necrópsia foi feita pelo setor de Patologia da universidade e declarou que o laudo ainda não foi concluído, sem estimar prazos para que isso ocorra.
O médico infectologista Fernando Monti explica que a vacina da febre amarela pode causar reações graves por conter vírus vivos atenuados e até levar a pessoa à morte em decorrência da chamada "febre amarela vacinal". "Isso é mais frequente em pessoas idosas", diz.
De acordo com ele, o risco também existe para quem nunca foi imunizado anteriormente contra a doença e para quem faz tratamento com o uso de medicamentos que reduzem a imunidade do organismo, como, por exemplo, pacientes com câncer e lúpus.
Para aqueles que têm mais de 60 anos ou qualquer tipo de imunodeficiência conhecida, segundo Monti, a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é de que a questão risco X benefício seja avaliada por um médico antes de se optar pela vacinação.
O médico ressalta, ainda, que quem já tomou a vacina de febre amarela uma vez não precisa tomar outra dose. A exceção, de acordo com ele, é para quem tomou dose única antes dos cinco anos e irá frequentar uma área de risco para a doença.

Notícia Postada em 01/02/2018 às 15:32:29 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação