MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Feirão de Empregos de Bauru será na próxima quarta-feira
Durante o evento, empresas receberão currículos de quem está à procura de trabalho
Conciliar a demanda de empresas com o interesse de quem está em busca de um trabalho ou estágio, colocando empreendedores e candidatos frente à frente. Esse é objetivo do 1.º Feirão Universitário de Empregos de Bauru, que acontece na próxima quarta-feira (31), das 8h às 17h. Gratuita, a feira contará ainda com três palestras que abordarão temas relacionados ao comportamento, mudanças na lei trabalhista e capacitação profissional.
Realizado pela Universidade Brasil em Bauru, o evento tem apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon); Fundo Municipal de Solidariedade; Associação Comercial e Industrial de Bauru (Acib); Caritas Diocesana; Senai e Comissão da Responsabilidade Social do Terceiro Setor da OAB Bauru.
Com o propósito de ampliar a discussão frente à crise econômica e desemprego, o evento oferecerá, sem custo algum, três palestras.
A primeira ocorre às 9h. Com o tema "Novas Diretrizes da Legislação Trabalhista", será ministrada pela vice-presidente da OAB Bauru, Marcia Regina Negrisoli Polettini; pelo juiz do Trabalho Julio Cesar Marin do Carmo; com participação do jornalista Nélson Gonçalves.
"A OAB tem uma preocupação social e a função, garantida pela Constituição, da promoção da cidadania. Existe a preocupação de sanar as dúvidas e manter uma boa interlocução entre entidade e poder público", destaca o presidente da Comissão da Responsabilidade Social do Terceiro Setor da OAB local, Leandro Lopes.
A partir das 14h, a psicóloga e coordenadora do curso de Recursos Humanos (RH) da Universidade Brasil, Andrea Sotero, ministrará a palestra "Orientações Para a Busca de um Emprego", com participação de assistentes sociais do Programa de Orientação para Acesso ao Trabalho (Proat), da Caritas Diocesana.
Ainda no período da tarde, haverá a palestra "Empreendedorismo Como Forma de Inserção no Mercado de Trabalho", com Fausto Simões de Andrade, analista do Sebrae. O Centro de Integração Empresa Escola (Ciee) também estará com equipe no evento por conta das empresas que ofertam vagas de estágio.
A importância da capacitação profissional também será debatida durante o evento. "Infelizmente, a gente não consegue atender a demanda porque falta especialização para boa parte dos candidatos", aponta a presidente da Acib, Patricia Rossi.
Diretora de Departamento de Relações do Trabalho, Emprego e Turismo da Sedecon, Tatiana Rosária Rodrigues lembra que o município oferece diversos programas para capacitar a população. "São programas de orientação profissional, que tem objetivo de ajudar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho", frisa.

Tatiana destaca ainda que o Sedecon participará do Feirão realizando uma extensão da Casa do Empreendedor, promovendo cadastro para o programa Emprega Bauru e divulgando orientações sobre e para Microempreendedores Individuais (MEI).
Mais informações pelo telefone (14) 2106-7777.

Notícia Postada em 30/01/2018 às 11:23:07 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação