MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Prefeitura de Araçatuba amplia em um mês vencimento de parcela do IPTU
Secretário informou como taxa dos bombeiros será ressarcida
A Prefeitura de Araçatuba anunciou que ampliou o prazo para início do pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em mais um mês. Nota enviada à imprensa informou que a prorrogação do pagamento ocorreu após a administração verificar manifestações nas redes sociais, em que munícipes demonstram dúvidas sobre o pagamento da taxa de bombeiros e temor de atrasos e multas no IPTU.
Ainda de acordo com Lima, neste ano não haverá entrega de carnês do IPTU. A cobrança será feita por boletos bancários simplificados, enviados pelos Correios e também disponíveis para consulta no site da Prefeitura. "A entrega pelos Correios está atrasada porque tivemos que fazer um novo lançamento do IPTU, retirando a taxa dos bombeiros, obedecendo a publicação do acórdão do STF que julga a cobrança inconstitucional. Mas já estão sendo providenciados esses boletos e a previsão é de que até o fim de janeiro seja tudo impresso e entregue", completou.
Lima também esclareceu que apenas a taxa de bombeiros recolhida em 2018, de quem já pagou adiantado, deverá ser restituída. O valor já recebido pela Fazenda é de aproximadamente R$ 3,5 mil.
Para ter direito à restituição do valor, o contribuinte deve ir até o Atende Fácil e preencher um requerimento, optando por receber em depósito em sua conta corrente ou em cheque nominal ao contribuinte ou compensar em outro tributo municipal. Se não reclamado, o valor será considerado doação ao Corpo de Bombeiros.
Com a prorrogação, quem optar por fazer o pagamento do IPTU parcelado em 12 vezes, o vencimento da primeira parcela foi ampliado para 28 de fevereiro, tendo os outros meses vencimento de acordo com o número do cadastro do contribuinte, de 15 a 25 de cada mês.
Já quem optar por pagamento único, que oferece desconto de 10%, a data limite foi alterada para 20 de março. Por fim, quem pretende pagar em três vezes terá as parcelas em 28 de fevereiro, 20 de março e 20 de abril.

Notícia Postada em 29/01/2018 às 11:57:14 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação