MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Detran.SP alerta: postura correta ao volante é sinônimo de segurança no trânsito
Departamento de Trânsito chama a atenção dos condutores para a importância de sentar corretamente no veículo para dirigir
Estar bem disposto para cair na estrada garante uma viagem tranquila e segura, seja ela de longa ou curta distância. E isso envolve tanto a atenção – não estar com sono ou sob efeito de bebidas alcoólicas ou remédios – quanto a postura corporal. Conduzir o veículo em posição inadequada pode causar dores, cansaço e incômodo.

Por este motivo, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) chama a atenção do condutor para a importância da correta postura no momento de dirigir.
“Além de gerar mais conforto para o motorista, posicionar-se adequadamente ao volante permite acionar os controles do veículo de forma mais efetiva, ter uma melhor visualização e, consequentemente, manter a atenção voltada ao trânsito”, ressalta o diretor-presidente do Detran.SP, Maxwell Vieira.
Confira abaixo as dicas fornecidas pelo Detran.SP:
Ao sentar – O banco do veículo deve ter uma inclinação pequena, em torno de 100º. Encostos muito retos, depois de um tempo prolongado, provocam desconforto. A coluna deve estar totalmente apoiada no encosto e a altura do banco e sua aproximação em relação ao painel devem permitir que os pés alcancem os pedais sem esforço.
Espelhos – Arrumar corretamente os espelhos também influencia na postura. Os espelhos devem permitir boa visualização, sem necessidade de inclinação e rotação do tronco e da cabeça do motorista.
Braços – Devem ficar ligeiramente dobrados. O volante não pode ficar encostado nas pernas e não pode estar muito distante, a ponto de os braços ficarem estendidos demais. Braços muito esticados geram dor nos ombros e pescoço.
Pernas - Os joelhos devem ficar ligeiramente dobrados. O controle constante do veículo por meio dos pedais provoca dores nas pernas e, ao longo dia, sobrecarrega a região inferior das costas. A dica para aliviar a tensão é apoiar os pés completamente no chão do veículo, sempre que possível, para um breve descanso.
Cabeça – O encosto da cabeça permite que haja uma distribuição do peso da cabeça entre o pescoço e o encosto, evitando a sobrecarga da coluna cervical e ombros. O correto ajuste do encosto da cabeça evita um movimento chamado ‘chicote’, onde a cabeça é projetada bruscamente para frente e para trás, caso haja uma colisão traseira do veículo, além de prevenir dores musculares.

Notícia Postada em 27/01/2018 às 09:48:02 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação