MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Crime esclarecido em Botucatu vira episódio de série de televisão
Equipe da DIG revelará detalhes sobre a morte de um corretor de imóveis
 Foto: Divulgação 
O esclarecimento da morte do corretor de imóveis de nacionalidade portuguesa Laurindo Pires Marques, que foi assassinado em 2014, aos 68 anos, em Botucatu, a mando da própria esposa, foi adaptado por produtora independente e servirá como roteiro para um dos episódios de 2018 da série policial "Investigação Criminal - Crimes Perversos", exibida pelo canal AXN da TV a cabo. A previsão é de que o caso vá ao ar ainda neste trimestre.
Na semana passada, uma equipe da produtora gravou em Botucatu com os policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) que trabalharam na investigação. O delegado da especializada Geraldo Franco Pires, um dos entrevistados, conta que os contatos com a Delegacia Seccional de Botucatu para acertar os detalhes da gravação começaram há cerca de três meses.
"Foi curioso a gente ter sido escalado para ser um dos 39 episódios. Eles falaram que o nosso episódio, inclusive, concorria de igual tamanho com o caso do goleiro Bruno, de Minas Gerais, que matou a Eliza Samudio", revela. Segundo o delegado, esse crime foi considerado atípico pela Polícia Civil em razão do nível de planejamento e de inteligência da esposa da vítima.
Além da premeditação, Pires destaca que a crueldade do homicídio chamou a atenção da sociedade, já que o casal aparentava tranquilidade e tinha boas condições econômicas. "Para a sociedade, acabou tendo uma conotação de que as pessoas, em sociedade, têm um trejeito e, entre quatro paredes, têm outro completamente diferente a ponto de matar o companheiro", diz.
O corpo de Laurindo foi encontrado em um canavial no bairro Ouro Verde, com marcas de estrangulamento, no dia 27 de abril de 2014. As investigações conduzidas pela DIG revelaram que a mulher do corretor, de 57 anos, foi quem encomendou a morte dele.
Os executores do crime, que ocorreu na residência do casal, no bairro Lavapés, foram quatro adolescentes, com idades entre 14 e 16 anos, e um jovem de 19 anos, que receberam R$ 300,00 pelo "serviço". Segundo a polícia, a autora ainda tentou simular o suicídio do marido.
Na ocasião, os adolescentes foram apreendidos e os maiores de idade foram presos preventivamente. Segundo a Polícia Civil, o julgamento da mandante, da irmã dela, que teria contratado os adolescentes e responde em liberdade, e do jovem de 19 anos está marcado para março deste ano.

Notícia Postada em 17/01/2018 às 11:58:06 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação