MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Helicóptero Águia da PM de Bauru mira ‘sujões’
Fiscalização do descarte de lixo e entulho em áreas verdes do município ganha importante aliado do céu e ocorrerá em todos os dias da semana
O despejo irregular de lixo e entulho em terrenos e demais áreas verdes da cidade ganhou nova forma de combate nos últimos dias. E ela veio do céu! Em parceria com a Polícia Ambiental, a Base do Águia da Polícia Militar de Bauru passou a usar o helicóptero para fiscalizar e flagrar, por meio de imagens fotográficas aéreas, os "sujões".
As ações são realizadas todos os dias da semana, durante o voo de patrulhamento preventivo do Águia, e ocorrem nos momentos em que a aeronave não está em apoio a ocorrências do policiamento territorial. As fiscalizações contemplam tanto terrenos da zona urbana quanto áreas de preservação e da zona rural.
Com os infratores identificados, o grupamento envia as denúncias para a Polícia Ambiental, que procede com o registro policial do caso e faz os encaminhamentos necessários, podendo acionar tanto o município quanto a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – ‘Cetesb’.
Segundo o capitão Fabiano Thomassian, piloto do Águia, a iniciativa começou no dia 21 de dezembro, durante experiências feitas pela equipe do grupamento com a máquina fotográfica, que já integrava os equipamentos presentes no helicóptero. Depois que três flagrantes foram registrados pela aeronave, na região do Parque Manchester e Jardim Tangarás, nas últimas semanas, a ação ganhou impulso e aval para parceria fixa com a Polícia Ambiental.
Na prática, as cenas e suas descrições são fornecidas pelo grupamento aéreo às equipes da Polícia Ambiental, que dão encaminhamento para a denúncia. Se o fato ocorreu em áreas rurais ou de proteção ambiental, um boletim de ocorrência é registrado e, se necessário, encaminhado para a Cetesb.
Em zona urbana, as cenas com os flagrantes dos "sujões" descartando lixo ou entulho em terrenos são enviadas, além da Cetesb, à Polícia Ambiental ou às secretarias municipais de Saúde e de Meio Ambiente.

Notícia Postada em 05/01/2018 às 17:51:17 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação