MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Expectativa é de 162 mil vagas em concursos públicos em 2018
Temor pela Reforma da Previdência acelerou aposentadorias e aqueceu a demanda, segundo especialistas
O movimento de abertura de concursos públicos em 2018 promete ser aquecido. A corrida por aposentadoria entre servidores, impulsionada pela expectativa da reforma da Previdência, é um dos fatores que resultou em disponibilidade de vagas nos órgãos públicos que precisarão ser preenchidas no próximo ano, segundo gestores de escolas preparatórias.
A redução no volume de contratações pelos governos desde o final de 2014, provocada pela crise, também impulsionará a expansão da demanda em 2018.
A estimativa é de que aproximadamente 162 mil vagas sejam abertas em 2018, conforme levantamento da ‘Anpac’ - Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos. O cálculo leva em consideração oportunidades para ingresso na carreira pública nas esferas federal, estadual e municipal.
A expectativa é de ampliação de contratações na comparação com anos anteriores. Pesquisas da ‘Anpac’ apontavam para a abertura de 100 mil oportunidades em 2016 e 85 mil oportunidades em 2017.
Muitos funcionários do serviço público entraram na inatividade antes do tempo, acelerados pela tramitação da Reforma da Previdência, o que gerou cargos ociosos. O texto em tramitação no Congresso prevê que todos os servidores públicos se aposentem com a idade mínima de 62 anos, no caso de mulheres, e 65 anos, no caso de homens, e recebam, no máximo, o teto do Regime Geral da Previdência Social, hoje em R$ 5.531,31. Segundo o governo federal, atualmente há casos de funcionários que faturam até R$ 30 mil de benefício. A ampliação das vagas em certames do próximo ano também deve-se à estagnação da abertura de vagas para concursos federais desde 2014.
O momento deve ser aproveitado por todos que desejam ingressar na carreira pública. Os interessados devem procurar um cursinho e começar a estudar. A orientação também é para que os ‘concurseiros’ se mantenham atentos à divulgação de editais em sites especializados como o da Vunesp (https://www.vunesp.com.br/), da Cespe (http://www.cespe.unb.br/) e da Fundação Carlos Chagas (http://www.concursosfcc.com.br/).

Notícia Postada em 03/01/2018 às 14:41:44 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação