MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Ano deve acabar e começar com chuvas na região
Há previsão de precipitações para hoje, amanhã, domingo e segunda
 Foto: Divulgação 
A torcida contrária é grande, mas, ao que tudo indica, a chuva não deve dar trégua nesta passagem de ano. É o que aponta o IPMet da Unesp de Bauru, que prevê pancadas para hoje, amanhã, domingo e segunda. Entre terça e quarta, inclusive, uma frente fria deve passar pelo Estado e pode provocar chuva generalizada.
"Mas é uma tendência apenas. Ainda não é possível saber se provocará ou não a chuva", destaca a meteorologista Zildene Pedrosa.
A boa notícia é que as chuvas previstas para hoje e aos próximos três dias, apesar de possivelmente virem acompanhadas de trovões e raios, não devem ser fortes e podem ser de curta duração. "São chuvas decorrentes do aquecimento atmosférico e da atuação de um sistema de baixa pressão. A umidade elevada deixa o tempo instável", comenta Zildene.
Ainda não é possível prever, contudo, se choverá na noite da virada. "Essa certeza só teremos algumas horas antes", acrescenta a meteorologista. O IPMet atende o público por meio do telefone (14) 3103-6029.
Por enquanto, o que a previsão indica é que os próximos dias continuarão abafados e com nebulosidade variável e aparecimento do sol.
A temperatura máxima para hoje é de 32 graus e a mínima, de 21 graus. Para amanhã, os termômetros devem ficar entre 30 e 22 graus e, no domingo, entre 28 e 22 graus. "A nebulosidade deve aumentar neste dia e derrubar um pouco a temperatura".
Na segunda-feira, primeiro dia do novo ano, o sol deve aparecer durante a tarde e a máxima deve ficar na casa dos 30 graus.
As pancadas de chuvas previstas entre hoje e segunda-feira devem ocorrer sempre a partir da tarde.
Com precipitação acumulada de 37,1 milímetros até o início da noite de ontem, em Bauru, este dezembro pode ser o menos chuvoso em 17 anos. A média para o mês é de 226 milímetros.
Os meteorologistas esperavam dois ou três episódios de chuvas fortes até o dia 31, "mas a chuva acabou se dissipando", detalha Zildene. Apenas pancadas mais fracas devem assolar Bauru, segundo o IPMet.
Agora, a expectativa é de que este dezembro supere, pelo menos, o acumulado registrado no mesmo mês em 2013, quando choveu 54,6 milímetros.
"Mas não prevemos período de seca, como ocorreu em 2013 e 2014. Estamos no início do verão, ainda temos janeiro, que é bem chuvoso, e fevereiro pela frente", finaliza Zildene.

Notícia Postada em 29/12/2017 às 11:34:16 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação