MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Comissão Processante emite parecer pelo prosseguimento de denúncia contra prefeito de Vaparaíso
Prazo para concluir a investigação é de 90 dias
A Comissão Processante formada para investigar possível prática de infração político-administrativa do prefeito de Valparaíso, Roni Ferrareze do ‘PV’, emitiu parecer pelo prosseguimento da denúncia na Câmara. Uma sessão extraordinária será convocada para os parlamentares deliberarem se Roni permanecerá no cargo durante as investigações. Ele precisará de pelo menos quatro votos favoráveis para continuar no posto. O único integrante contrário à decisão de continuar as apurações foi o membro da comissão José Carlos Pereira do ‘PT’.
Independente do resultado da votação sobre a permanência de Roni no Paço Municipal, a comissão dará, agora, início à fase de instrução do processo. O presidente da ‘CP’, Eurípedes Alves, do ‘PR’, deverá determinar atos, diligências e audiências. Após isso, o chefe do Executivo terá cinco dias para apresentar suas razões por escrito.
Em seguida, a comissão emitirá novo parecer, desta vez pela cassação ou não de Roni, e solicitará a convocação de uma sessão para julgamento. Para cassar o mandato do prefeito, serão necessários oito votos, ou seja, dois terços, pela procedência da denúncia. A ‘CP’ tem prazo de 90 dias para concluir os trabalhos de investigação.
Segundo o presidente da comissão, a defesa apresentada pelo prefeito não o convenceu, nem convenceu o relator da comissão, o vereador Carlos Alexandre Pereira do ‘PPS’.
A denúncia contra Roni foi feita pelo seu ex-secretário de Indústria e Comércio e Administração Edson Jardim Rosa. Ele gravou conversa em que, supostamente, o prefeito e seu chefe de Gabinete, Gustavo Tonani, lhe oferecem vantagens ilícitas em licitação para pintura de caixas d’água e falam sobre a abertura de empresas por membros do grupo político do atual governo para ganhar contratos com o município. Os áudios viralizaram pelo Whatsapp e muitos munícipes utilizaram as redes sociais para comentar o caso.
O prefeito Roni disse que o parecer é contraditório. Ele falou que os áudios e suas transcrições não foram periciados para se ter uma certeza de que não foram editados. Além disso, o prefeito assinalou que nenhum contrato ilegal foi firmado com o ex-secretário.

Notícia Postada em 26/12/2017 às 10:29:14 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação