MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Exercícios, calor e chuva: é o que vocês verão
Nova estação tem início oficial hoje, às 14h28, e se encerra em 20 de março
Sinônimo de praia, piscina e sol para alguns, o verão, que tem início oficialmente nesta quinta-feira, 21, é a estação em que quase todas as pessoas querem estar com o corpo em forma para colocar aquela roupa mais curta e fresca. É justamente neste período que as academias costumam lotar mais, assim como as pistas de caminhadas e corridas. Mas mais do que se preocupar com a forma é preciso atenção no trato com o corpo e, principalmente, com a pele, afinal é a época do ano com maior quantidade de radiação solar e queimaduras são mais frequentes. Algumas dicas simples podem ajudar nos cuidados.
Em Bauru, o verão é marcado por uma média de temperaturas máximas na casa dos 32 graus. A umidade do ar, geralmente é muito alta, o que aumenta muito a sensação de calor, principalmente durante as tardes.
As elevadas temperaturas e alta umidade favorecem a ocorrência de pancadas de chuvas de forte intensidade, com curta duração e ocasionalmente acompanhadas por granizo, descargas elétricas, trovões e rajadas de ventos, geralmente à tarde. São chuvas que quase sempre causam alagamentos e inundações pela cidade.
Por outro lado, a precipitação da estação contribui com o restabelecimento dos mananciais naturais e reservatórios hídricos da região de Bauru, além do plantio e desenvolvimento das plantações locais.
Seu excesso, porém, pode saturar o solo, prejudicando determinados tipos de cultura, além de gerar transtornos na hora da colheita e nas práticas agrícolas.
Na saúde, os altos índices de umidade e da chuva também proporcionam a ocorrência de resfriados, viroses, gripes e da dengue, devido ao acúmulo de água em potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti.
Com início oficial às 14h28, o verão segue até 7h29 do dia 20 de março de 2018.

Notícia Postada em 21/12/2017 às 11:10:43 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação