MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Operação Verão é deflagrada em Bauru
Ação realizada pela Defesa Civil em parceria com vários órgãos concentra esforços para amenizar impactos das chuvas
Estação marcada por fortes chuvas, raios e vendavais, o verão começa na quinta-feira, 21. E, para tentar evitar tragédias, a Defesa Civil deflagrou a Operação Verão, que segue até 15 de abril de 2018. A ação é desenvolvida em conjunto com a secretarias de Obras e do Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros e Emdurb.
Coordenador da Defesa Civil de Bauru, Sidnei Rodrigues destaca que os esforços para antecipar situações de risco e minimizar as consequências das chuvas incluem orientação à população, interdições de vias, atendimento a situações de risco e prevenções. "As equipes que vão ficar sobreaviso já foram definidas".
Desde o início do mês, equipes da Obras estão mobilizadas na limpeza da calha do Rio Bauru. "Solicitamos a autorização dos órgãos ambientais, em caráter emergencial, com a expectativa de melhorar o escoamento da água e evitar trasbordamento. Na última chuva, por exemplo, em um trecho crítico da Alfredo Maia, a água não subiu muito. O nível foi baixo", pontua Rodrigues.
Secretário de Obras, Ricardo Olivatto detalhou que a limpeza do rio segue nas próximas semanas. "Já fizemos da Rondon até a Rodoviária, e do Fórum até a rua Joaquim da Silva Martha", elenca, ressaltando ainda que mais de 500 bocas de lobos receberam desobstruções na cidade.
Desde o dia 5 deste mês, está sendo veiculado um vídeo educativo de prevenção (veja dicas no quadro ao lado) às enchentes em painel eletrônico localizado no cruzamento da Nações com a Rodrigues. Segundo a Emdurb, são 200 inserções diárias contendo mensagem de alerta a motoristas.
Em parceria com o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), foram ministradas, desde o início de dezembro, mais de 20 palestras em escolas e empresas de Bauru, com temas que reforçam os cuidados e ações, acrescenta Rodrigues.
Segundo o 1º tenente Victor Felix Tozi Bomfim, oficial de relações públicas do 12º Grupamento de Bombeiros, as equipes já estão se preparando para a temporada de fortes chuvas.

Notícia Postada em 20/12/2017 às 15:46:52 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação