MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Servidor do Detran de Promissão foi preso por fraude
Segundo Polícia Civil, ele é suspeito de receber dinheiro para alterar cadastros
 Foto: Divulgação 
Um funcionário da unidade do Departamento Estadual de Trânsito – ‘Detran’ de Promissão, foi preso temporariamente ontem por suspeita de envolvimento em esquema de adulteração de registros de veículos. De acordo com a polícia, ele recebia entre R$ 100,00 e R$ 200,00 por operação irregular. Até agora, 30 registros ilegais já foram identificados.
O servidor tem 60 anos e trabalha desde 2009 no ‘Detran’. Por meio de sua ouvidoria, o órgão recebeu a informação de que o funcionário poderia estar cometendo irregularidades e passou a apurar a denúncia, que também foi compartilhada com a Polícia Civil.
Segundo o delegado seccional de Lins, Wellington Martinez Hernandes, investigações apontaram que, há cerca de um ano, o servidor estaria recebendo dinheiro para alterar cadastros de veículos e, até mesmo, realizar transferências indevidas de proprietários.
"Ele, por exemplo, alterava caminhão tanque para carroceria aberta sem laudo de segurança veicular", diz. "E também mudava características. Por exemplo, uma Perua Kombi de nove lugares ele inseria no sistema como doze para poder fazer transporte de alunos", destacou.
As equipes apreenderam documentos na casa do funcionário e de um corretor suspeito de intermediar as transações. De acordo com Hernandes, ambos confirmaram as irregularidades, mas o corretor responderá em liberdade. Quatro despachantes e a unidade do ‘Detran’ também foram vistoriados durante a operação.
O servidor irá responder pelos crimes de corrupção ativa, falsificação de documento público, falsidade ideológica e associação criminosa. O ‘Detran’ informou que bloqueou o acesso dele aos sistemas dos serviços de trânsito e que irá instaurar processo administrativo que pode levar à sua demissão.
"Caso seja constatada a participação de despachantes em atos irregulares, esses profissionais terão o credenciamento cassado", declarou o órgão. Segundo a Polícia Civil, as pessoas que contrataram os serviços ilegais também poderão responder criminalmente.

Notícia Postada em 28/11/2017 às 11:38:48 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação