MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Golpe do drive thru chega a Bauru
Estelionatário se passa por cliente e troca máquina de cartões do comércio por outra idêntica; a partir daí, todas as transações vão para conta dos golpistas
A criatividade e ousadia dos estelionatários não dão trégua. Um novo golpe registrado na Polícia Civil em Bauru nos últimos dias gerou alerta e, desta vez, as vítimas em potencial são estabelecimentos que possuem a modalidade de atendimento drive thru.
Ao se passar por cliente e fazer pedidos, o estelionatário faz de tudo para ter a máquina de cartões de crédito e débito em mãos, fingindo pagamento.
Ao pegar o equipamento, o golpista repassa para um acompanhante no banco de trás do carro, que troca a máquina por outra idêntica e já preparada no interior do veículo. Já programado com todos dados da empresa, mas com CNPJ de outra pessoa jurídica, o aparelho clone é devolvido à atendente, que não desconfia. E todos os pagamentos seguintes no drive thru acabam transferidos diretamente para a conta da quadrilha.
O novo golpe surpreendeu o Setor de Investigações Gerais da Central de Polícia Judiciária de Bauru, responsável pelas investigações.
Por meio das câmeras de segurança e da placa do carro usado, um Ford/Fiesta preto, a polícia conseguiu identificar um dos acusados, que inclusive, foi reconhecido, por fotos, pela atendente do restaurante. "Trata-se de Claudinei Ferreira da Silva, de 44 anos. Ele já tem registro criminal por estelionato e ficou preso em Marília", aponta o delegado Richard Serrano.
O fato registrado na ‘CPJ’ envolveu uma empresa no Jardim Panorama, região da avenida Nações Unidas, e ocorreu por volta das 19h do dia 17 de novembro. O caso chegou ao conhecimento da polícia, no entanto, apenas na última quarta-feira, data em que as investigações começaram.
A atendente trabalhou horas com a máquina do estelionatário, mandando valores para uma conta corrente em nome de uma outra pessoa jurídica, em Jaú. O prejuízo foi em torno de R$ 7.000,00.
"Quando a empresa percebeu, era tarde. Até porque eles não possuem funcionário administrativo-financeiro aos finais de semana e os créditos são enviados para o beneficiário em até 48 horas, ou seja, até segunda-feira cedo, impedindo o bloqueio dos valores", detalha o delegado.
Serrano diz ainda que, na data do crime, o estelionatário fingiu que o cartão não passou e até chegou a fazer o pagamento do pedido em dinheiro para não gerar desconfiança da atendente. Contudo, saiu do local sem ao menos pegar os produtos comprados.
Os crimes de estelionato e associação criminosa preveem penas de 4 a 8 anos de reclusão.

Notícia Postada em 28/11/2017 às 11:21:04 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação