MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Refis em Botucatu vai até 15 de dezembro
Proposta prevê a redução de multa e juros de mora em até 90% para o pagamento à vista e o parcelamento do débito em até 60 meses
Os contribuintes que estão em débito com a Prefeitura de Botucatu têm até dia 15 de dezembro para acertar as contas por meio do Programa de Recuperação Fiscal (Refis 2017). O programa permite os pagamentos relativos ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto sobre Serviços (ISS), taxas, multas e outros encargos que tenham ocorrido até o dia 31 de dezembro de 2016.
"Essa é a última oportunidade para o contribuinte acertar suas pendências, já que não há previsão de novos programas (Refis) para os próximos anos. A partir de 2018, em função de diretrizes regulatórias, entre elas as orientações do Tribunal de Contas, ocorrerão mudanças nos procedimentos adotados pela Prefeitura de Botucatu em relação à cobrança das dívidas e, portanto, o contribuinte não pode desperdiçar esta oportunidade", afirma Fábio Leite, secretário Municipal da Fazenda.
O Refis prevê a redução de multa e juros de mora em até 90% para o pagamento à vista e o parcelamento do débito em até 60 meses. Suas condições de pagamento são as seguintes: parcela única, com pagamento no ato da adesão, com desconto de 90% da multa e juros de mora; em duas parcelas, com o pagamento da primeira parcela no ato da adesão, com desconto de 80% da multa e juros de mora; em três parcelas, com o pagamento da primeira parcela no ato da adesão, com desconto de 70% da multa e juros de mora; de quatro a 16 parcelas, com o pagamento da primeira parcela no ato da adesão, com desconto de 50% da multa e juros de mora; de 17 a 36 parcelas, com o pagamento da primeira parcela no ato da adesão, com desconto de 25% da multa e juros de mora; de 37 a 60 parcelas, com o pagamento da primeira parcela no ato da adesão, sem descontos da multa e juros de mora.
Para adesão ao programa, o valor mínimo da parcela não será inferior a R$ 50,00 por cadastro, para contribuinte pessoa física e de R$ 100,00 por cadastro, para contribuinte pessoa jurídica.
A Secretaria da Fazenda reuniu contadores de Botucatu para esclarecer sobre as mudanças tributárias para 2018. De acordo com o Secretário Fábio Leite, haverá mais rigor nos procedimentos adotados pela prefeitura em relação às cobranças das dívidas. Na oportunidade, os contadores também receberam informações sobre o Refis 2017, com a intenção de que orientem seus clientes que tenham dívidas com a Prefeitura de Botucatu.

Notícia Postada em 25/11/2017 às 11:14:23 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação