MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Boato sobre biometria assusta eleitores
TRE alerta que não há risco de cancelamento de CPF e RG ou multa de R$ 150,00
Informações falsas sobre o cadastramento biométrico para as próximas eleições criaram uma onda de preocupação nesta semana. Devido ao boato, que viralizou em redes sociais e aplicativos de mensagem, muita gente foi ou ligou nos cartórios nos últimos dois dias.
OO rumor, que ganhou força no início desta semana, alertava que os eleitores que não fizessem o cadastramento biométrico até o dia 7 de dezembro teriam de arcar com multa de R$ 150,00, sob risco de ter o CPF, RG e CNH suspensos. A verdade, contudo, é que a coleta de impressões digitais ainda não é obrigatória em todos os municípios e, onde há esta exigência, quem não comparecer nos prazos estabelecidos terá somente o título de eleitor cancelado.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, 85 cidades paulistas estão sendo submetidas à medida. Na região de Bauru, são apenas cinco localidades: em Botucatu e Itatinga, o prazo vence em 19 de dezembro de 2017 e, em Cabrália Paulista, Piratininga e Vera Cruz, em 27 de março de 2018.
Em Lins, assim como nos demais municípios em que o cadastramento não é obrigatório, a coleta de impressões digitais também está sendo feita por meio de agendamento prévio. A antecipação, inclusive, é uma recomendação da Justiça Eleitoral para evitar filas no futuro, quando a identificação dos eleitores por biometria for obrigatória em todo o País.
Em dezembro haverá um mutirão para a coleta de digitais. Os interessados poderão comparecer ao cartório eleitoral nos dias 2, 8, 9 e 16 do próximo mês, das 9h às 18h, munidos de RG, comprovante de residência, título de eleitor e, para homens maiores de 18 anos, o alistamento militar.
Na próxima semana, entre os dias 27 de novembro e 3 de dezembro, o recadastramento e outros serviços não serão feitos nos cartórios, devido a reorganização eleitoral. Segundo a Dra. Ana Lúcia Granziol, juíza da 297ª Zona Eleitoral de Lins, com a mudança todos os eleitores de Lins vão migrar para a zona 67. Já na 297, continuam os eleitores de Sabino e receberá os eleitores de Guaiçara, Getulina e Guaimbê. A 160ª Zona Eleitoral de Getulina foi extinta e no local haverá um posto de atendimento da Zona 297.
“Para os eleitores não haverá nenhuma alteração, sendo mantidos inclusive os locais de votação nas próximas eleições”, falou.

Notícia Postada em 25/11/2017 às 11:11:29 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação