MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Ministério Público denuncia ex-vereador de Bauru por fraudes em licitação
Roberval Sakai é investigado na operação ‘Arquivos Deslizantes’ por supostas irregularidades na compra de material de escritório em 2012
 Foto: Divulgação 
O ex-vereador de Bauru Roberval Sakai foi denunciado na última semana pelo Ministério Público por supostas irregularidades em licitações para compra de materiais de escritório. À época das supostas irregularidades, Sakai era presidente da Câmara de Vereadores.
Segundo o ‘Gaeco’ - Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado, órgão ligado ao ‘MP’, a apresentação de denúncia ao Juízo Criminal de Bauru integra a terceira fase da operação denominada “Arquivos Deslizantes”.
A defesa de Roberval Sakai disse que ainda não tem conhecimento do teor da denúncia protocolada nesta quinta-feira. Afirmou anda que recebeu a notícia com surpresa, já que conhece a investigação e o ex-vereador não apresentaria nenhuma conduta irregular no caso.
Em nota, a Câmara de Vereadores de Bauru informou que tem colaborado com as investigações, fornecendo toda a documentação solicitada pelo Ministério Público.
Na cidade de Bauru, o Gaeco ofereceu denúncia contra sete pessoas. Além de Sakai, os demais denunciados são os donos e representantes das empresas que atuaram na fraude e que figuram “como membros de organização criminosa”.
De acordo com o ‘MP’, provas reunidas durante a operação indicam que Roberval Sakai, enquanto ocupava cargo de presidente da Casa, no biênio 2011-2012, participou da fraude no procedimento licitatório realizado para a aquisição dos chamados arquivos deslizantes, uma espécie de armário para a guarda de documentos.
Os procuradores sustentam que os fatos que levaram à denúncia do ex-vereador se referem ao Pregão Presencial nº 12, de 2012. O Gaeco diz que Sakai foi denunciado por “concorrer para o delito de frustração do caráter competitivo da licitação”.
Nas últimas eleições, em 2016, Roberval Sakai foi o terceiro candidato mais votado, com quase 4 mil votos, mas não foi eleito. Seu partido na disputa, o PMB, não atingiu o coeficiente eleitoral e ficou sem cadeira na Câmara.
A operação
A operação denominada “Arquivos Deslizantes”, que investiga organização criminosa voltada à prática de fraudes em licitações nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, foi deflagrada no último dia 14 de setembro.
Na ocasião, foram cumpridos 50 mandados, sendo 28 de busca e apreensão e 22 de prisão temporária, em diversas cidades dos estados de São Paulo e Minas Gerais.
Os procuradores do Gaeco identificaram mais de 70 licitações fraudadas pelo grupo que, somadas, geraram prejuízos aos cofres públicos na ordem de mais de R$ 8 milhões.
Na segunda fase da operação foram oferecidas 14 denúncias criminais pela prática de crimes previstos na Lei de Licitações, todas contra os integrantes da organização criminosa que vinha há anos praticando fraudes na compra de móveis de escritório.

Notícia Postada em 13/11/2017 às 12:04:35 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação