MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
AES em Bauru controla 12 hidrelétricas
Centro de Operações de Geração de Energia da AES Tietê foi inaugurado nessa semana no Município
 Foto: Divulgação 
A posição estratégica no Estado de São Paulo e a qualidade de recursos humanos de Bauru foram determinantes na escolha da cidade para a instalação do Centro de Operações de Geração de Energia (Coge) da AES Tietê, que controla 12 hidrelétricas do Estado de São Paulo. A cerimônia de inauguração, nessa quarta-feira (25), contou com a presença da gerência executiva da empresa, lideranças políticas municipais e estaduais e autoridades civis e militares.
Com atuação de quase 20 anos no Brasil, a companhia tem um parque gerador composto por nove usinas e três centrais hidrelétrica no Estado que, juntas, somam 2.658 megawatts (MW) de capacidade instalada e 1.278 de garantia física, com concessão válida até 2029. É responsável por 7,6% da capacidade estadual, suficientes para atender uma população de 20 milhões de habitantes.
O Centro de Bauru, que está localizado no quilômetro 348 da Marechal Rondon (pouco após o Gasparini), ficará responsável pelo gerenciamento de todas essas plantas da empresa (veja a lista no quadro abaixo), incluindo também as eclusas. Foram investidos R$ 21 milhões, que contemplam a implantação de um datacenter, sistema de geração solar fotovoltaico, microrrede inteligente, controle de segurança de barragens, sistema de monitoramento das bordas dos reservatórios e operação dos ativos da companhia.
"Será feito o controle também das usinas eólicas na Bahia e usinas solares em construção. Antigamente, tínhamos que ir até estes locais para resolver os problemas. Agora, monitoramos tudo por aqui e comunicamos os técnicos que estão nas usinas", explica o presidente da AES-Tietê, Ítalo Freitas.
Ítalo revela que a posição geográfica de Bauru e mão de obra qualificada para projetos tecnológicos foram determinantes na instalação do complexo na cidade. "Há sete grandes universidades por aqui. Nós desenvolvemos um tecnologia de drones subaquáticos e outros projetos com o Centro de Engenharia da Unesp local. Além disso, o município fica no Centro do Estado, onde estão localizadas a maioria das nossas usinas", justifica.
Secretário estadual de Energia e Mineração, João Carlos Meirelles esteve na inauguração representando o governador Geraldo Alckmin (PSDB). "O Centro chega com a proposta de regular a introdução das energias renováveis, algo que impacta Bauru e toda região. Temos que destacar, ainda, a qualidade de recursos humanos da cidade", reitera Meirelles.
O titular da pasta observa ainda o fator do impacto na economia. "É um investimento que reflete na economicidade dos consumidores. Além disso, permite a qualificação de gente de alto nível que estuda em Bauru para trabalhar nas fronteiras Brasil afora", finaliza.
O prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) definiu a inauguração do Centro de Operações como um "marco histórico" para Bauru no ponto de vista tecnológico e científico. "Grande parte da tecnologia do mundo está integrada aqui nesse complexo. Além disso, é um investimento que gera emprego e renda para cidade e região, e incentiva a produção de energia renovável", frisa.

Notícia Postada em 27/10/2017 às 08:58:21 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação