MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Crise hídrica ameaça parar hidrovia
Rebaixamento do nível do lago de Ilha Solteira pode atrapalhar a navegação em todo o trecho
Representantes do setores elétrico e de navegação e poderes público federal, estadual e municipal se reuniram na Agência Nacional de Águas – ‘ANA’, na última semana, para tratar de uma situação que vem gerando preocupação para o setor hidroviário, devido a uma orientação da Operador Nacional do Sistema Elétrico – ‘ONS’ de rebaixamento do nível do lago da ‘UHE’ de Ilha Solteira, o que pode impossibilitar a navegação na hidrovia.
Após o encontro, o ‘ONS’ concordou em manter a cota de 325,40 metros até 31 de outubro, quando uma nova reunião será realizada, também em Brasília, para se tomar uma decisão definitiva. A proposta do ONS é de uma flexibilização da atual cota mínima de 325,40 metros para 324,80 metros no lago.
A navegação na hidrovia Tietê-Paraná chegou a ser paralisada por 20 meses entre o final de maio de 2014 até 2015 por conta da estiagem que atingiu o Estado. O calado mínimo exigido para a navegação é de 2,20 metros, abaixo disso a operação dos comboios fica prejudicado. Em 29 de maio de 2014, o calado chegou a 1 metro. "Durante a crise passada já tivemos um prejuízo direto de mais de R$ 200 milhões. Não podemos passar por isso novamente. Temos também os custos indiretos, que são todas as atividades relacionadas à hidrovia, ou seja, todos os fornecedores param de fornecer, as prefeituras perdem arrecadação, perdemos os treinamentos que formam as tripulações, sem contar a perda da credibilidade", afirmou Luiz Fernando Horta, representante da Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária - Fenaveg.

Notícia Postada em 27/10/2017 às 08:54:24 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação