MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Liminar proíbe pesca em lago municipal de Iacanga
Justiça obrigou prefeitura a colocar placas informando sobre a proibição
Liminar da Justiça de Iacanga suspendeu decreto da prefeitura que autorizava a pesca no lago municipal e obrigou o Executivo a colocar placas no local informando sobre a proibição. A administração ingressou com agravo de instrumento no Tribunal de Justiça (TJ) para tentar suspender a liminar, mas o pedido foi negado.
Por meio do documento, o prefeito Ismael Boiani (PSB) permitiu a pesca comum no lago, sem uso de redes e tarrafas, no período de 1 a 31 de outubro, e autorizou os pescadores a levarem para casa as espécies pescadas no local.
Para justificar a medida, o chefe do Executivo disse que o lago está "em adiantada fase de assoreamento" e precisa passar por manutenção após devida drenagem, situação que poderá resultar na mortandade dos peixes que ali se encontram.
Nos autos de ação civil, o Ministério Público (MP) alega que o decreto não teria observado o "prévio estudo de impacto ambiental antes de iniciar a dragagem ou limpeza do lago ou para identificar a forma mais adequada de destinação dos peixes".
O órgão solicitou liminarmente a sustação do decreto e proibição da pesca no lago. No dia 5, a Justiça concordou com o pedido e obrigou a prefeitura a colocar placas de advertência no local em 24 horas sob pena de multa diária de R$ 500,00.
A Justiça também proibiu o município de realizar qualquer intervenção para desassorear o lago, incluindo drenagem das águas e destinação dos peixes, sem a devida licença ambiental.
Segundo o procurador geral de Iacanga, Sebastião de Paula Xavier Neto, o município cumpriu a liminar, colocando as placas no lago, mas a população continua pescando no local. "Coibir o povo de ir nós não podemos porque não temos Guarda Municipal", declara.
Ele defende que, por ser um lago artificial, ele não estaria sujeito às regras ambientais e ressalta que os peixes dos córregos do Areião e Ribeirão Claro não têm acesso ao lago. "Os peixes que estão no lago de Iacanga são ornamentais. Não existe impacto ambiental", diz.

Notícia Postada em 18/10/2017 às 11:31:21 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação