MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Polícia Militar terá Boletim de Ocorrência Social
Projeto permite a troca de informações entre a corporação e órgãos de assistência social de Jaú para atuação conjunta entre os diversos setores
 Foto: Divulgação 
Foi assinado nesta quinta-feira, 28, protocolo de intenções entre a Polícia Militar de Jaú e órgãos de assistência social do município para a implantação na cidade, a partir de 1º de outubro, do chamado "Boletim de Ocorrência Social" ou "Despacho Social". Por meio dele, casos que demandam atuação conjunta entre os diversos setores poderão ser resolvidos com mais agilidade.
Inicialmente, o projeto será implantado apenas em Jaú. Em uma segunda etapa, de acordo com o comandante do 27.º Batalhão de Polícia Militar do Interior, tenente coronel Jefferson Bastos, todos os dez municípios pertencentes à unidade passarão a registrar o ‘B.O.’ Social através da plataforma eletrônica "Órion", desenvolvida pela PM de Presidente Prudente.
Por meio dessa plataforma, as ocorrências de caráter social atendidas pela PM serão disponibilizadas para toda a "Rede Social" do município, o que inclui os Centros de Referência Especializado de Assistência Social – ‘Creas’, Centros de Referência de Assistência Social – ‘Cras’, Centros de Atenção Psicossocial – ‘Caps’, Conselho Tutelar e Secretaria da Saúde, entre outros órgãos.
Durante o atendimento de uma ocorrência, ao observar uma demanda social (criança em situação de risco, desentendimento familiar, idoso em situação de abandono), o policial militar irá elaborar um boletim de ocorrência de natureza social para ser inserido no Sistema Órion.
Essas informações serão compartilhadas com os órgãos assistenciais parceiros, que poderão informar as ações adotadas para o caso, buscando assim uma solução conjunta.
O sistema permite, ainda, que o PM saiba quais ações estão sendo tomadas naquele determinado local, onde rotineiramente viatura é acionada para resolver demanda social.
Segundo a corporação, essas ocorrências correspondem hoje a maior parte dos atendimentos da PM. Com o sistema, o órgão acredita que as viaturas poderão se concentrar no patrulhamento preventivo e criminal.
A cidade de Cruzeiro foi pioneira na implantação do "Despacho Social", pois verificou que havia demanda de casos que não eram tipicamente policiais e que mereciam a atenção de outros órgãos. O programa já funciona nas regiões de Presidente Venceslau, Dracena e Assis.

Notícia Postada em 28/09/2017 às 16:35:44 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação