MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Máquinas ilegais serão recicladas e doadas para projetos sociais em Jaú
Ação, de iniciativa de um vereador da cidade, será viabilizada por meio de parceria entre Judiciário, Polícia Civil e Faculdade de Tecnologia
Em Jaú, máquinas caça-níqueis e computadores de bingos clandestinos apreendidos pela polícia, que hoje ficam acumulados em depósitos nas delegacias durante a fase de investigação criminal, poderão ser reciclados por alunos de cursos técnicos e destinados a entidades assistenciais do município.
A proposta, do vereador Fábio Eduardo de Souza do ‘PMDB’, conta com o apoio da Polícia Civil, do Poder Judiciário, órgão responsável por autorizar a reutilização das máquinas apreendidas, e da Faculdade de Tecnologia – ‘Fatec’ de Jaú, entidade que atuará na reciclagem dos equipamentos.
João Roberto de Castro, assessor do parlamentar, conta que a iniciativa já existe em outras cidades. A ideia é que, após a decretação do perdimento das máquinas ilegais pelo Juizado Especial Civil e Criminal, com base em laudo da Polícia Civil, elas sejam encaminhadas para a Fatec de Jaú.
Na instituição, segundo Castro, alunos do curso de Gestão da Tecnologia da Informação poderão colocar em prática seus conhecimentos teóricos desmontando os equipamentos, reconfigurando os sistemas e reaproveitando as peças para que eles possam ser usados para fins não-criminais.
O vereador propõe que, após a remodelação, os computadores sejam catalogados e doados para entidades assistenciais cadastradas, como Casa da Criança, Pró Meninas, Nosso Lar, asilos, entre outros. Além de servirem para cursos de formação, eles poderão reforçar as áreas administrativas.
Durante reunião recente entre Souza, a juíza do Juizado Especial Civil e Criminal de Jaú, Betiza Marques Soria Prado, o coordenador da Central de Polícia Judiciária – ‘CPJ’ da cidade, delegado Gláucio Eduardo Stocco, e representantes da Fatec local, o convênio entre as partes foi encaminhado.
Segundo Stocco, como já existe convênio vigente entre o Tribunal de Justiça – ‘TJ’ e o Centro Paula Souza, que administra as Fatecs, para o encaminhamento de máquinas caça-níqueis, é necessário apenas um trâmite burocrático por parte do Judiciário para incluir a unidade de Jaú nesse convênio.

Notícia Postada em 19/09/2017 às 17:05:28 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação