MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Bibliotecas da região terão recursos para ajudar pessoas com deficiência visual
Scanner leitor de mesa está entre equipamentos
Três bibliotecas municipais da região de Araçatuba foram contempladas pelo governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, para o fornecimento de equipamentos de tecnologia assistida. O benefício faz parte do projeto Acessibilidade em Bibliotecas.
Foram beneficiadas as bibliotecas municipais Izabel Gelonezi Fonseca, de Auriflama; Nilo Peçanha, de Birigui; e a Prof. Oswaldo Januzzi, de Buritama.
O projeto resulta de parceria firmada entre a Secretaria da Pessoa com Deficiência e o Fundo de Interesse Difusos, da Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado. A ideia é permitir que pessoas com deficiência visual tenham acesso à leitura em 62 bibliotecas municipais.
As unidades de leitura contempladas receberam ampliador automático, scanner leitor de mesa, teclado ampliado, mouse estacionário, software de voz sintetizada para atuação com o software leitor de tela ‘NVDA’ e computador. Os centros de leitura presentes na lista participaram do Concurso Acessibilidade em Bibliotecas, pelo qual os interessados elaboraram um projeto sobre como pretendem ampliar a frequência de usuários com deficiência em suas unidades e forneceram informações a respeito do funcionamento da unidade. Os projetos foram selecionados por uma comissão julgadora.
Para o coordenador de projetos da biblioteca de Birigui, Paulo Bernardes, um dos maiores benefícios desse programa é a possibilidade de criar ainda mais acessibilidade ao público. Bernardes destaca que "toda instituição pública prima pela democratização do espaço, no qual todos precisam ter acesso e o acesso tem de ir ao encontro das pessoas".
O coordenador ainda reforça que os funcionários já recebiam capacitação para atendimento público portador de deficiência e que, com o novo projeto do governo do Estado, poderão atender ainda mais a população.
As ganhadoras deverão efetuar pesquisa de satisfação junto aos usuários dos equipamentos, apresentar relatório semestral sobre o número de usuários e as ações desenvolvidas com base nos equipamentos disponibilizados.
Além de assegurar, ao longo do tempo, a assistência e manutenção após a entrega dos equipamentos, as bibliotecas precisarão indicar dois servidores para participar de um workshop de capacitação para utilização dos equipamentos ministrados pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Notícia Postada em 12/09/2017 às 15:52:00 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação