MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Secretário chamado de 'incompetente' e 'bicha' por Roquinho é exonerado
É o segundo a deixar governo tucano em uma semana
 Foto: Divulgação 
O governador Geraldo Alckmin publicou no sábado, 26 a exoneração de Laércio Benko da Secretaria Estadual de Turismo. O ex-secretário foi destaque na Folha da Região, no mês passado, após ser alvo da fúria do deputado biriguiense Roque Barbiere do ‘PTB’ que, entre outras coisas, o chamou de “bicha”, “animal” e “incompetente” em pleno plenário da Assembleia Legislativa.
Benko foi o segundo a deixar o governo tucano em menos de uma semana. Na segunda-feira passada, dia 28, Ricardo Salles do ‘PP’, então secretário de Meio Ambiente, também foi demitido. O governo não detalhou quais foram os motivos da exoneração.
Benko deve assumir a presidência do ‘PHS’ - Partido Humanista da Solidariedade. Para o lugar dele foi designado o secretário-adjunto da Casa Civil, Fabrício Cobra Arbex.
Mês passado, Roquinho acusou Benko de fazer campanha política durante visitas oficiais da pasta em cidades da região. Em tom de ameaça ao governo, o deputado pediu ao líder governista na Casa, deputado Barroz Munhoz do ‘PSDB’, que levasse sua reclamação a Alckmin.
Roquinho acusou Benko de usar a secretaria para vir aos municípios da região, onde sempre foi o candidato mais votado, como Buritama e Birigui - esta, cidade em que mora, administrada por seu sobrinho, Cristiano Salmeirão do ‘PTB’ -, para pedir votos para ele, em uma eventual candidatura a deputado federal, e para a deputada estadual Clélia Gomes do ‘PHS’. “Eu te pergunto se isso é justo”, questionou o petebista, dirigindo-se ao presidente da Assembleia, Cauê Macris do ‘PSDB’.

Argumentando que sempre foi fiel ao governo estadual nos 28 anos de seus sete mandatos, Roquinho pediu a Munhoz que levasse o “alerta” ao governador, pois poderia “perder a cabeça” e “mudar tudo”, dando a entender que poderia retirar o apoio ao governo. “Para tocar isso, precisa de muita gente. Para pôr fogo, como em um navio em alto-mar, é só jogar um balde de gasolina na casa de máquinas que afunda muita gente”, afirmou Roquinho. Ele disse que queria ser ao menos avisado nas ocasiões em que Benko viesse visitar a região.
Na época, Benko afirmou que foi a Buritama como secretário de Turismo, para dar orientações sobre como o município deve utilizar os recursos de “Município de Interesse Turístico”. Ele disse que convidou Roquinho para acompanhá-lo. O petebista, inclusive, teria mandado uma mensagem para o celular de um assessor, pedindo desculpas por não estar presente e com uma foto na cadeira do dentista.

Notícia Postada em 06/09/2017 às 18:17:46 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação