MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Zoológico de Bauru completa 37 anos e vai receber novos animais
Atualmente, o zoo conta com 880 animais de mais de 230 espécies diferentes. Novo espaço será construído para casal de cangurus
 Foto: Divulgação 
Inaugurado em 24 de agosto de 1980, o Parque Zoológico Municipal de Bauru completou nesta quinta-feira, 24, 37 anos e como comemoração o local vai receber novos animais em breve.
"Para comemorar mais este aniversário, está sendo construído um recinto de 380m² de área livre e 120m² de área de visitação, para o casal de Cangurus que o Zoo receberá através de parceria com o Aquário de São Paulo. A previsão da diretoria do Zoo era entregar o recinto nesta quinta-feira, no entanto, entraves burocráticos adiaram a entrega", informa o diretor do Zoo, Luiz Pires.
Ainda segundo o diretor, em respeito à morte do biólogo Gérson Rodrigues, que foi assassinado em abril deste ano, nenhuma comemoração festiva será realizada este ano.
"Este ano o Zoo sofreu uma grande perda com a morte do biólogo Gérson Rodrigues, que era muito querido pelos funcionários e visitantes, e por este motivo não vamos fazer nenhuma comemoração", explicou Luiz Pires.
Hoje, com cerca de 880 animais de mais de 237 espécies diferentes, entre mamíferos, aves, répteis e peixes, recebe por ano uma média de 210 mil visitantes.
Reconhecido nacionalmente não só pelo sucesso reprodutivo de diversas espécies brasileiras já consideradas em extinção como o Sauim de Coleira, o Mico Leão Dourado e a Ararajuba, além de espécies vindas de outros continentes, como é o caso do macaco Mandril, da África, tem também como destaque os trabalhos na área de Educação Ambiental.
Um dos exemplos são os cursos de férias, desenvolvidos no Centro de Educação Ambiental "Horácio Frederico Pyles", que oferecem uma alternativa de lazer educativo para as crianças, com o objetivo de procurar despertar o mais cedo possível a consciência ecológica nos jovens, de modo a prepará-los ecologicamente, para o mundo que irão enfrentar.
O Zoológico Municipal está aberto todos os dias da semana, das 8h às 16h, sendo que aos finais de semana e feriados permanece aberto até às 17h. O ingresso custa R$ 4,00. Maiores de 60 anos pagam R$ 2,00 e menores de cinco anos têm entrada gratuita. Durante a semana também é oferecida entrada gratuita para as excursões escolares pré-agendadas pelo telefone 3203-5229.
O Zoo fica na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros Km 232, no final da Av. Nações Unidas.

Notícia Postada em 24/08/2017 às 17:05:20 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação