MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
JBS fecha unidade na região de Araçatuba
Foram demitidos 90 funcionários
O Grupo JBS fechou a unidade que arrendava em Guararapes, na última semana, provocando a demissão de 90 funcionários. A unidade, que trabalhava com carnes de charque, foi arrendada da Frig (Frigorífico Industrial de Guararapes) em 2011.
Procurada pela reportagem, a administração da JBS afirmou que decidiu deixar a cidade porque a unidade de Guararapes precisaria passar por adequações em sua estrutura, o que seria muito custoso para a empresa. "Em razão da necessidade de adequações na infraestrutura da unidade arrendada de Guararapes, a cooptou por modernizar a planta própria de Santana do Parnaíba (SP) e realizar a transferência da produção local", afirmou em nota enviada para redação.
A JBS afirmou também que conversou com o sindicato para resolver como será feito o pagamento da rescisão dos funcionários e medidas a serem feitas no processo. "A companhia promoveu o desligamento dos 90 colaboradores da fábrica e negociou com o sindicato da categoria benefícios além do que é previsto na legislação."
Recentemente envolvida em escândalos políticos, a JBS, que detém marcas como Friboi e Seara, fechou várias plantas em todo o País. A situação ficou pior após a Operação Carne Fraca, que fez a empresa paralisar 90% de sua produção, voltando à carga pouco tempo depois.

Em Guararapes, a empresa arrendou a antiga área da Frig em março de 2011, após ela ficar desativada por quase dois anos. A operação começou em abril do mesmo ano. À época, a JBS afirmou que a escolha da cidade se deu pela proximidade com outras unidades do grupo na região e, consequentemente, a disponibilidade de matéria-prima. O grupo JBS possui unidades em Andradina e Lins.
Naquele ano, os investidores afirmaram que não seriam necessários altos investimentos na região, pois a planta estaria completa para atender, com a fábrica em bom estado de conservação. O contrato foi firmado por um período de três anos, renovado até agora.
A charqueada do Frig já teve importante papel na economia do município. Além dos mais de 100 empregos diretos que oferece quando em funcionamento, a indústria tinha boa parcela de contribuição fiscal para os cofres públicos, em valores agregados em índice no ‘FPM’ - Fundo de Participação do Município.

Notícia Postada em 24/08/2017 às 16:59:37 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação