MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
MP abre inquérito para investigar Salmeirão e vice por causa de jornal
Promotoria acolheu representação de vereador
O Ministério Público de Birigui abriu inquérito para investigar possível ato de improbidade administrativa por parte do prefeito Cristiano Salmeirão do ‘PTB’ e de seu vice, Carlito Vendrame do ‘PTN’, por supostas irregularidades na publicação de um jornal em comemoração aos 100 primeiros dias de governo do petebista. O procedimento pode ser arquivado, caso não haja indícios de ilegalidades, ou se tornar uma ação contra os mandatários do município.
O inquérito teve origem em representação do vereador de oposição Benedito Dafé do ‘PV’. O parlamentar relatou que em abril deste ano, Salmeirão teria publicado um jornal, distribuído gratuitamente pelas residências de Birigui, em que prestava contas e, supostamente, realizava promoção pessoal dele e de outros políticos e servidores municipais, o que seria proibido pela Constituição.
Segundo Dafé, a lei não permite o uso de nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou de funcionários públicos em publicação de atos, programas, obras, serviços e campanhas de órgãos públicos. De acordo com o vereador, a reportagem de abertura do jornal é assinada pelo chefe do Executivo. Além do texto, a publicação está carregada de imagens e mensagens do petebista, conforme Dafé.
Salmeirão disse, em nota, que respeita a atuação do ‘MP’ de Birigui e que vai se manifestar com sua defesa, que será apresentada nos autos do inquérito. Na nota, o chefe do Executivo mais uma vez reafirmou que não teve qualquer participação na elaboração do jornal citado na denúncia.

Notícia Postada em 23/08/2017 às 17:49:26 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação