MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Concurso em Jaú escolherá a melhor cachaça do estado
Evento da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios – ‘APTA’ vai analisar qual é a melhor bebida em 15 de setembro, na fazenda experimental de Jaú
O evento era para ser regional, mas se transformou em estadual. Os produtores de cachaça vão poder participar do Concurso "Cachaça com Ciência", marcado para 15 de setembro, em Jaú, na Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios – ‘APTA’.
A intenção é reconhecer as melhores cachaças produzidas em todo o Estado e indicar aos produtores o que eles estão acertando ou errando no processo de produção da bebida.
A região de Bauru tem vários produtores tradicionais de cachaça em Pederneiras, Lençóis Paulista, Iacanga, Jaú entre outros municípios.
A zootecnista Gabriela Aferri, responsável pela Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento – ‘UPD’ de Jaú da ‘APTA’, conta que a ideia surgiu meio de brincadeira em conversa com produtores e ganhou destaque no IV Encontro ‘DNA’ Desenvolvendo Nosso Agronegócio, que será realizado na sede da fazenda, onde desenvolve pesquisas de variedades de cana. A antiga estação experimental de Jaú vai completar 80 anos e o encontro serve também para marcar o aniversário dessa unidade do governo estadual.
"Essas informações poderão ajudar os produtores a fazer uma cachaça de boa qualidade. Além disso, será uma oportunidade para que eles divulguem seus produtos. Alguns produtores chegam a relatar que a procura pela cachaça cresceu em até 30% após conquistarem medalhas em concursos", afirma Gabriela Aferri.
Na UPD tem laboratório e um pequeno alambique onde são feitos experimentos para melhorar a qualidade do produto.
As cachaças serão avaliadas nas categorias descansada, envelhecida, premium e extra premium. Os produtores das três melhores cachaças de cada categoria receberão um troféu de premiação. Todos os participantes receberão certificados.
O concurso "Cachaça com Ciência" é um incentivo para os produtores da região melhorarem a produção da bebida. A Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Jaú – ‘UPD’ mantém um laboratório e um alambique para testes na fazenda experimental. A ideia é transferir conhecimentos e informações para que o canavicultor consiga diversificar a produção e aumentar a renda.

Notícia Postada em 15/08/2017 às 11:11:02 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação