MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Alckmin inaugura o curso ‘USP’ de Medicina e anuncia criação do ‘HC’
Na presença de centenas de lideranças, governador também falou sobre a implantação do Hospital das Clínicas, que oferecerá 200 leitos em Bauru
 Foto: Divulgação 
Na presença de centenas de lideranças de Bauru e região, o governador Geraldo Alckmin inaugurou oficialmente, nessa terça-feira, 1º, o curso de Medicina da ‘USP’ em Bauru. Na ocasião, também anunciou a implantação do Hospital das Clínicas, que ocupará o "prédio azul" localizado dentro do câmpus, com previsão de funcionamento pleno até o ano de 2022.
Além de Alckmin, protagonizaram a solenidade, realizada no Teatro Universitário da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB/USP), o secretário de Estado da Saúde, David Uip; o deputado estadual Pedro Tobias (PSDB); o prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD); o reitor da USP, Marco Antônio Zago; e a diretora da FOB/USP e superintendente do Centrinho (HRAC/USP), Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado.
Durante a cerimônia, o governador assinou documento para autorizar a Secretaria de Estado da Saúde a adotar providências para o recebimento do prédio que abrigará o novo Hospital das Clínicas. Segundo a assessoria de imprensa do Palácio dos Bandeirantes, a unidade servirá de hospital-escola para o curso de Medicina e será referência em atendimentos de média e alta complexidades, com ênfase em cardiologia, bucomaxilo e saúde auditiva.
Em seu discurso, Alckmin destacou a importância de Bauru dentro do Estado, o que contribuiu para que a implantação da Medicina pela USP se tornasse realidade. "Como diz o Renato Zaiden (diretor do Grupo Cidade), ela fica no coração de São Paulo. É uma cidade progressista e a instalação deste curso é um reconhecimento a todos os bauruenses que construíram esta grande cidade, à FOB, que está entre as dez melhores faculdades do mundo, e ao Centrinho, cuja qualidade de atendimento é referência internacional", observa.
Ele ressaltou, ainda, que 18 das 60 vagas disponibilizadas em 2018 serão destinadas a alunos oriundos de escolas públicas, por meio de seleção via ‘Sisu’, o que garantirá maior representatividade de estudantes frequentando o curso. O governador também lembrou do esforço empenhado por várias lideranças para a conquista sonhada pelo município há 60 anos, que só foi possível por meio da "construção de uma grande engenharia", necessária diante do cenário econômico atual.
O secretário de Estado da Saúde, David Uip, apontou que a implantação de um dos melhores cursos de Medicina do mundo contribuirá para a aprimorar a ciência, a pesquisa, o ensino e a extensão no município. Afirmou, ainda, que, por meio da contrapartida da prefeitura de Bauru, que assumirá o Hospital de Base a partir de janeiro de 2018, o Estado terá condições de investir na ampliação do atendimento via ‘SUS’, quando o ‘HC’ entrar em funcionamento. "Será a primeira vez em que a prefeitura irá regular leitos de internação. E, muito rapidamente, vamos colocar em uso o ‘HC’, que contará com 200 leitos e também funcionará como um hospital de ensino", reforça.
Quando a Prefeitura assumir a gestão do Hospital de Base e os novos leitos forem criados com o início do funcionamento do Hospital das Clínicas, Clodoaldo Gazzetta projeta zerar a fila de internação do Município que, hoje, gira em torno de 40 vagas. “Faremos o mesmo que fizemos em relação ao pronto atendimento em pediatria, que era outra pendência enorme da cidade. Investir em saúde é prioridade e a porta de entrada do HB irá melhorar ainda mais a qualidade do atendimento oferecido hoje à população”, garante.

Notícia Postada em 02/08/2017 às 11:50:22 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação