MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Hospital das Clínicas de Botucatu comemora 50 anos
Programação de aniversário conta com exposição de fotos, mesa redonda e preparação de cápsula do tempo para ser aberta daqui a 50 anos
 Foto: Divulgação 
O Hospital das Clínicas de Botucatu completa neste mês 50 anos de atendimento. Para comemorar a data, a entidade preparou uma programação que inclui exposição de fotos e mesa redonda sobre a história do hospital e criação de uma cápsula do tempo para ser aberta daqui a 50 anos.
A agenda de aniversário do ‘HC’ foi aberta no dia 1º, com o lançamento da exposição de fotos "Hospital das Clínicas - Há 50 anos fazendo história", que pode ser vista até 23 de julho no Shopping Botucatu. Nesta semana, além da celebração de um culto ecumênico, foi lançado um vídeo institucional sobre o hospital.
Nesta semana já aconteceu mesa redonda e foi inaugurada a galeria de superintendentes do hospital e uma cápsula do tempo foi fixada na parede da superintendência do HC. "Essa cápsula vai ser aberta daqui a 50 anos", explica a assessoria.

No interior da cápsula, serão guardados trechos de depoimentos de alguns dos professores e médicos pioneiros que ajudaram a construir a história do hospital. Na sexta-feira, haverá uma sessão solene no salão nobre da Faculdade de Medicina de Botucatu, seguida de um coquetel da Associação dos Docentes.
O ‘HC’ de Botucatu é considerado referência em serviços e atendimentos de média e alta complexidade. Após a criação do Sistema Único de Saúde ‘SUS’, em 1989, ele associou-se à Faculdade de Medicina de Botucatu ‘FMB’ da Unesp para fins de ensino, pesquisa e extensão e passou a ser Hospital Universitário.
Em 2010, o ‘HC’ transformou-se em autarquia do Estado. Hoje, seu complexo possui 500 leitos, sendo 50 destinados à Unidade de Terapia Intensiva ‘UTI’ para atendimentos de adultos e crianças. O hospital atende atualmente uma população de quase dois milhões de pessoas de 68 municípios da região.

Notícia Postada em 05/07/2017 às 17:09:40 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação