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Com reestruturação, Botucatu quer economizar R$ 2 milhões por ano |
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Projeto enviado à Câmara vai reduzir secretarias de 21 para 15 e cortará 30% dos comissionados |
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A Prefeitura de Botucatu pretende economizar aproximadamente R$ 2 milhões por ano com uma reestruturação administrativa que contempla a redução de secretarias e cargos comissionados. O projeto de lei foi enviado à Câmara e as mudanças, se aprovadas, entrarão em vigor em 2018. Porém, na prática, algumas funções já foram cortadas.
O prefeito Mário Pardini do ‘PSDB’ conta que a proposta reduz em 30% os cargos em comissão, sem afetar a continuidade dos serviços públicos. Além disso, das 21 secretarias existentes hoje, Botucatu passará a contar com apenas 15. Com as mudanças, segundo o Executivo, serão economizados cerca de R$ 159 mil por mês, somando R$ 2,1 milhões no ano.
As Secretarias da Fazenda, Administração e Governo serão uma só. Já as pastas do Meio Ambiente e Agricultura e Abastecimento serão transformadas na Secretaria do Verde. A secretaria de Descentralização passará a ser a Secretaria de Participação Popular e, a pasta de Industria, Comércio e Serviços, de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda.
"Essa estruturação abre caminho para novos investimentos na cidade. Melhorias na Saúde e Educação, especialmente, só estão sendo possíveis graças a esta economia financeira. Estamos trabalhando para aprimorar cada vez mais o que é oferecido em nossa cidade e realizar nossos compromissos com a população", declara o chefe do Executivo.
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Notícia Postada em 04/07/2017 às 11:45:19
por: Jornalismo Rádio Regência FM |
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