MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Polícia Federal destrói 499 armas de fogo apreendida em flagrantes e entregues pela população
Entre as armas destruídas, há espingardas, revólveres e pistolas
A Polícia Federal e o Exército fizeram, na quarta-feira, 28, a destruição de 499 armas apreendidas pela unidade de Bauru ou entregues ao órgão local através da Campanha do Desarmamento, no período de um ano. Os artefatos foram esmagados por um rolo compressor e os restos, derretidos em auto-forno industrial de uma siderúrgica situada na região metropolitana de São Paulo. Por questões de segurança, detalhes sobre o local do derretimento não puderam ser revelados.
Segundo o agente da ‘PF’ de Bauru Marcelo Bueno, o material exterminado será reaproveitado como matéria-prima para a produção de aço. Parte do armamento destruído nesta quarta, especifica ele, é resultado das apreensões em operações e flagrantes. Entre os artefatos, estão fuzis Ak-147, espingardas, revólveres e pistolas de calibres diversos. A ação junto ao Exército é realizada a cada seis meses ou um ano, dependendo da quantidade de armas para destruição.
No montante destruído, estão incluídas também as armas entregues pela população, detalha Bueno. “Em média, recebemos de quatro a cinco unidades por semana. As mais comuns são revólveres de calibre permitido (22, 32 e 38), seguido por espingardas”.
A média de recolha se mantém a mesma nos últimos quatro anos, revela Bueno. “Houve uma queda, pois antes recebíamos o dobro [de armas]”, frisa ele, sobre os artefatos recolhidos na Campanha do Desarmamento, instituída em 2003.
O intuito da Campanha era fazer com que as pessoas que portassem armas de fogo sem registro tivessem um prazo de 180 dias para a regularização junto à Polícia Federal ou as entregassem com direito à indenização. Essa última opção ainda está em vigor.
Os proprietários podem entregar o armamento à ‘PF’, sendo indenizados em valores que variam de R$ 150,00 a R$ 450,00, dependendo do tipo da arma. “O valor mais alto é pago a armas de calibres restritos, como fuzis”, exemplifica o agente federal.
Bueno frisa que não haverá qualquer tipo de investigação em relação à origem da arma ou ao seu portador. Desde a instituição da campanha, ele diz não ter notado redução na estatística de crimes. “Há uma percepção de queda no número de acidentes domésticos”, detalha.
Para participar da Campanha do Desarmamento, basta preencher o requerimento eletrônico de guia de trânsito de arma de fogo, disponibilizado no http://desarma.mj.gov.br.
Após preencher o documento e imprimi-lo, a pessoa deverá ir até a polícia com a guia de trânsito em mãos e o documento de registro de arma, caso disponível. O interessado receberá um protocolo de indenização no momento da entrega da arma de fogo.
O dinheiro poderá ser sacado em qualquer posto de autoatendimento do Banco do Brasil. Já o objeto recolhido será inutilizado, sempre que possível.
Um decreto expedido pelo Ministério da Justiça, em dezembro de 2016, autoriza que os órgãos de segurança pública utilizem armas de fogo apreendidas com criminosos. Segundo Marcelo Bueno, a unidade da ‘PF’ em Bauru está prestes a adquirir três artefatos nessas condições.
“O juiz já autorizou. Agora, o Comando do Exército expedirá um registro para a utilização das armas, que devem estar em boas condições de uso e dentro do rol de armamento cujas munições são disponibilizadas pelo governo”, explica.

Notícia Postada em 03/07/2017 às 15:30:42 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação