MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Falta de educação no trânsito lidera multas em Araçatuba
Manuseio de telefone celular está em várias posições
De cada dez multas aplicadas em Araçatuba, nove são cometidas por descuidos ou falta de educação dos motoristas. Isso é o que indicam dados concedidos à reportagem pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Araçatuba. O balanço leva em conta o período de 1º de janeiro a 20 de junho.

Na lista das 11 penalidades mais frequentes, três delas são com relação ao manuseio de telefone celular por motoristas enquanto dirigem, seja falando, teclando ou segurando o aparelho. Estacionamento irregular na zona azul é a falta mais cometida, seguida de falta de cinto de segurança por condutor. A falta de cinto em passageiros também está na lista, em 6º lugar.
Ainda estão representados problemas com capacetes de motos (falta de viseira ou fita de segurança aberta), estacionamento irregular, desrespeito ao sinal vermelho em semáforos e desrespeito aos pedestres e veículos não motorizados em faixas exclusivas (ciclovias e faixa de pedestres). Reportagem publicada no início deste mês pela Folha da Região mostrou que, a cada dia, quase 180 multas de trânsito são aplicadas na cidade. Dados do site da transparência da administração mostram que o município tem tido uma média de quase R$ 11 mil de arrecadação com multas diariamente.
Para Reginaldo Frare, assessor-executivo da Mobilidade Urbana, o problema vem dos condutores e não da estrutura. “Toda multa é falta de educação. As pessoas precisam se adequar às normas de trânsito. Durante o processo de tirar ‘CNH’ - Carteira Nacional de Habilitação, o condutor aprendeu todas as normas. Hoje não há gentileza no trânsito. Isso causa acidentes, brigas, lesões, deficiências e até morte. Queremos, na realidade, salvar vidas, zerar o número de mortes. E, para conseguir isso, as pessoas precisam ter essa consciência de gentileza”, afirmou.

Notícia Postada em 27/06/2017 às 11:32:57 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação