MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Araçatuba está em alerta para casos de Chikungunya
São nove neste ano: cinco mulheres e quatro homens
A Secretaria de Saúde de Araçatuba está em alerta para os casos de Chikungunya registrados neste ano no Município. No total, são nove casos, sendo cinco mulheres e quatro homens, com idades que variam de seis a 59 anos. Eles estão espalhados por toda a cidade, nos seguintes bairros: Moema, Aviação, São José, Jardim Brasília, Castelo Branco, Ezequiel Barbosa, Santa Luzia e Panorama.
Segundo tabela divulgada pela Vigilância Epidemiológica, a maioria dos pacientes (4) teve os sintomas iniciados no mês de março. Apenas um em janeiro e três, em abril. "Não estamos em surto, mas em alerta e realizando bloqueios nas áreas acometidas pela doença", explicou a responsável pelo órgão, Priscila Cestaro, ao ressaltar que o tratamento dos pacientes é sintomático e nenhum dos casos se encontra em estado grave.
A febre Chikungunya é uma doença causada por vírus do gênero Alphavirus, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que também transmite a Dengue, Zika Vírus e Febre Amarela.
Os sintomas da doença são febre alta, dor muscular e nas articulações, dor de cabeça e manchas no corpo que costumam durar de três a dez dias.
O tratamento visa aliviar os sintomas e a maioria das pessoas se sente melhor em cerca de uma semana, depois que o vírus segue seu curso. De acordo com a ‘Opas’ - Organização Panamericana de Saúde a letalidade da Chikungunya é rara, sendo menos frequente que nos casos de dengue.
Para evitar a transmissão do vírus, é fundamental que as pessoas reforcem as ações de eliminação dos criadouros do mosquito. As medidas são as mesmas para o controle da dengue, ou seja, verificar se a caixa d'água está bem fechada; não acumular vasilhames no quintal; verificar se as calhas não estão entupidas; colocar areia nos pratos dos vasos de plantas, entre outras iniciativas.

Notícia Postada em 27/06/2017 às 10:40:37 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação