MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Lençóis confirma 1ª ocorrência de gripe 'A'
Vítima de 5 anos chegou a ficar internada, mas já teve alta
A diretoria de Saúde de Lençóis Paulista confirmou nesta semana o primeiro caso de gripe ‘A’ de 2017 no Município. A vítima é uma criança de cinco anos, moradora do Jardim Caju, que chegou a ficar internada no Hospital Nossa Senhora da Piedade, mas foi medicada com Tamiflu e teve alta no último dia 8. Um óbito que pode estar relacionado à doença está sendo investigado.
De acordo com a pasta, a vacina é a forma mais segura de se proteger contra as formas graves da doença. Até o dia 8, 12.785 pessoas haviam sido imunizadas contra a gripe A na cidade, o que representa 67% do público prioritário. O diretor de Saúde Ricardo Conti chama a atenção para a baixa adesão sobretudo entre as crianças (38%) e os professores que, neste ano, foram incluídos nos grupos prioritários.
Em Lençóis Paulista, seguindo recomendação do Ministério da Saúde, a vacinação foi prorrogada até 23 de junho. Além dos grupos prioritários (crianças, idosos, pessoas com doenças crônicas, gestantes, puérperas e professores), desde o dia 5 de junho, a vacina está liberada para toda a população em todas as unidades de saúde. Em 2016, a vacinação no município alcançou 80% de cobertura do público alvo.
Os sintomas da gripe A são semelhantes aos causados pelos vírus de outras gripes. No entanto, requer cuidados especiais a pessoa que apresentar febre alta, acima de 38º, 39º, de início repentino, dor muscular, de cabeça, de garganta e nas articulações, irritação nos olhos, tosse, coriza, cansaço e inapetência. Em alguns casos, também podem ocorrer vômitos e diarreia.
Os vírus influenza são transmitidos por gotículas expelidas por pessoas infectadas ao tossir ou espirrar ou por objetos contaminados. Existem 3 tipos de vírus influenza: A, B e C. O tipo C causa apenas infecções respiratórias brandas e não está relacionado com epidemias. Os vírus influenza A e B são responsáveis por epidemias sazonais, sendo o do tipo A responsável pelas grandes pandemias.
Os vírus influenza ‘A’ são ainda classificados em subtipos. Dentre eles, estão o A(H1N1) e o A(H3N2), que circulam atualmente em humanos e estão presentes no Brasil. Alguns vírus influenza A de origem aviária também podem infectar humanos causando doença grave, como no caso do A(H7N9). No caso da criança de 5 anos com resultado positivo, o subtipo encontrado foi o A (H3N2).
Morte suspeita
A Prefeitura de Lençóis Paulista também investiga o caso de uma mulher de 42 anos, moradora do Jardim das Nações, que morreu no último domingo, 11. Ela havia dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento – ‘UPA’, no sábado, com sintomas de gripe ‘A’.
Segundo a Vigilância Epidemiológica, foi feita a coleta e envio de material para o Instituto Adolfo Lutz, mas os exames ainda não ficaram prontos. Até agora, Lençóis contabiliza um caso positivo da doença, quatro negativos e dois aguardando resultado.

Notícia Postada em 16/06/2017 às 15:52:03 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação