MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Prefeituras se reúnem para discutir destino do lixo urbano
Ideia de prefeitos de 14
Municípios reunidos em Garça é criar consórcio público, para a destinação dos resíduos sólidos
Prefeitos, secretários municipais e servidores ligados ao Meio Ambiente de 14 Municípios da região se reuniram na última terça-feira, 13, em Garça, para discutir a implantação de um consórcio público para a destinação correta dos resíduos sólidos.
Segundo o Ministério da Agricultura e Meio Ambiente, esse tipo de consórcio é a solução para a gestão do lixo dos pequenos municípios, sendo uma alternativa mais sustentável e economicamente viável para solucionar a sua destinação.
De acordo com o prefeito João Carlos dos Santos, a união dos municípios para a realização da gestão consorciada de seus resíduos sólidos será com certeza, a economia e a possibilidade de resolver um problema em comum de forma eficiente e sustentável.
"Este é um tema que impacta os municípios e a solução é mais fácil se for coletiva. Então, nós estamos sensibilizando todos os prefeitos da região, que também sofrem com o mesmo problema do lixo e que não estão conseguindo buscar alternativas viáveis, principalmente os municípios menores, para estabelecermos um consórcio público, especificamente para a gestão conjunta dos resíduos sólidos. Sem dúvida é uma alternativa viável e que facilita o desenvolvimento do projeto, atendendo as necessidades de todos os municípios", disse João Carlos.
Outra vantagem do consórcio está relacionada à possibilidade de economia dos municípios, pois o custo da destinação dos resíduos é, aproximadamente, 1/3 menor do que o cobrado por empresas especializadas.
Os prefeitos se comprometeram em dar seguimento à proposta do consórcio público. Os primeiros passos são a elaboração e a assinatura de um protocolo de intenções, definindo, entre outras coisas, todos os objetivos da parceria e a participação de cada município. Em seguida as cidades participantes deverão aprovar na Câmara de Vereadores uma lei para ratificar o acordo.
"Eu estou convencido que, mais uma vez, com a união das pessoas, com a união dos municípios, nós vamos poder arrumar uma solução para a região e dar o destino correto para todos os resíduos sólidos. Nós não vivemos só em Garça. Vivemos em uma região e todos nós, de alguma forma, estamos interligados. Então, o empenho de todos os prefeitos é o de apoiar esse projeto no sentido de resolver o problema da população que habita essa região", finalizou João Carlos dos Santos.

Notícia Postada em 16/06/2017 às 15:44:34 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação