MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Antiga estação ferroviária de Penápolis deve abrigar Atende Fácil
Espaço poderá reunir diversos serviços para a comunidade
 Foto: Divulgação 
A antiga estação ferroviária de Penápolis, que fica na avenida Rui Barbosa, no Centro, deve abrigar uma unidade do Atende Fácil. A Prefeitura conseguiu, na última semana, a autorização do ‘Dnit’ - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes para implantação do centro. A ideia do Executivo é reunir naquele espaço diversos serviços, com o objetivo de facilitar o dia a dia da comunidade.
Para isso, a administração está em vias de conseguir um financiamento no ‘BNDES’ - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, no valor de R$ 1 milhão, para reformar e revitalizar o imóvel que, nos últimos anos, vem se tornando abrigo para moradores de ruas e usuários de drogas. O problema, inclusive, já foi relatado pela Folha da Região em dezembro de 2014 e janeiro do ano passado.
Na época, comerciantes reclamaram da situação, já que os moradores comiam, bebiam, dormiam e faziam suas necessidades, além de guardarem os poucos bens que possuíam, como colchões, cobertas, panos, sofá, panelas e algumas roupas.
Conforme o prefeito Célio de Oliveira, o ‘Dnit’ já havia efetuado a cessão para a Prefeitura da área por 20 anos em regime de comodato em 2014. O prazo pode ser renovado pelo mesmo período. A partir daí, o município vem tentando conquistar os recursos para efetuar a adequação do prédio deteriorado.
Uma das alternativas encontradas foi o financiamento do ‘BNDES’. “Ao formalizar o termo de cessão em comodato, o departamento fez constar na cláusula segunda do documento a destinação do imóvel como sendo exclusivamente para fim sociocultural. Porém, no ‘BNDES’, ao analisar a documentação e os projetos, houve a necessidade de mudar esta finalidade que constava”, explicou.
O tucano acrescentou que o ‘Dnit’ fará agora um novo documento, destinando a antiga estação ferroviária para espaço múltiplo. “Com isso, o trâmite no banco pode continuar”, acrescentou.
No Atende Fácil deverão funcionar as unidades como o Procon, Sebrae Aqui, Banco do Povo, ‘PAT’ - Posto de Atendimento ao Trabalhador, entre outros a serem estudados. Existe ainda a possibilidade de implantação de um posto de recebimento de tributos municipais, um “Espaço dos Artesãos”, e até secretarias municipais, algo a ser definido.
A estação ferroviária é um marco na história do município, o primeiro a ser fundado em toda região Noroeste do Estado, em 1908. Até os anos 1980, quando ainda havia o transporte de passageiros por trens na região, funcionários da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil posavam orgulhosos em fotos com o prédio ao fundo.

Notícia Postada em 14/06/2017 às 11:29:23 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação