MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Seminário avalia o futuro do agronegócio e meio ambiente, em Rio Preto
Evento acontece nesta quarta, 14
O agronegócio é um fator de desenvolvimento econômico, social e cultural nos municípios da região Noroeste do Estado de São Paulo. Nos últimos anos, as discussões com a relação desta atividade com o meio ambiente ganhou o centro das preocupações da sociedade, com amplos reflexos nos mercados no Brasil e no exterior.
Estas e outras questões estarão em discussão durante o seminário “Agronegócio, Sustentabilidade e Meio Ambiente”, que esta acontecendo hoje, 14 de junho. Especialistas, produtores, empresários, representantes de entidades de classe, autoridades e membros da comunidade interessados estarão debatendo as perspectivas para o setor, as preocupações com a sustentabilidade e suas ligações com o meio ambiente.
Dentre outros aspectos, serão abordadas as perspectivas do agronegócio regional, a evolução dos mercados, a geração de bioenergia, a aplicação do Código Florestal e a gestão da água como indutor de desenvolvimento socioeconômico.
A ação integra uma agenda de eventos promovidos pelo Diário para discutir temas relevantes com a sociedade local e regional, visando o crescimento econômico e social de Rio Preto e do Noroeste paulista. Estarão presentes o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, uma das principais lideranças do agronegócio nacional, que falará sobre “Perspectivas para o agronegócio sustentável”. Antonio Cabrera Mano Filho, que também ocupou aquela pasta, falará sobre “Bioenergia, sustentabilidade e liberdade econômica”.
O superintendente do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), Nicanor Batista Júnior, vai discutir sobre “A água como fator estratégico na cidade e no campo” e o procurador da Fazenda Nacional Luís Carlos Silva de Moraes, que participou da elaboração do Código Florestal, falará sobre “Sustentabilidade: conceito e contexto de aplicação”. “Sustentabilidade tem conceito jurídico estabelecido por tratado internacional”, comenta Luís Carlos Silva de Moraes.
“O que se diz seja sustentabilidade no Brasil vem se afastando do conceito estabelecido mundialmente. Para que não haja problema, esse conceito deve ser entendido e assimilado por todos.” Ele explica que o contexto de aplicação gera desafio ainda. Um dos pilares da abordagem ambiental é o tratamento multidisciplinar. O que parece simples, comenta, se complica pelo não atendimento dessa regra, em que as preferências dos formadores de política para o agronegócio não contextualizam todas os prismas da abordagem multidisciplinar.
“Apresentados conceito e fatos que influenciam a sustentabilidade ambiental, a troca de ideias proporcionada pelo evento ficará enriquecida”, afirma. Para Antonio Cabrera Mano Filho, o seminário será uma oportunidade para ser discutida a importância da bioenergia como fator de desenvolvimento. "O Brasil é um dos poucos países no mundo em que podemos abastecer nossos carros com um combustível que poucos meses antes era apenas água, gás carbônico na atmosfera e a luz do sol nas folhas de cana, algo que nosso país tem em abundância”, diz ele.
“Mas ao mesmo tempo, a falta de liberdade econômica impede que possamos utilizar este potencial em favor do emprego e da renda. É algo inaceitável e o evento do Diário vem em boa hora para repensarmos tudo isto!" “O Grupo Diário da Região mostra, mais uma vez, que está na vanguarda das discussões de temas relevantes para Rio Preto e região”, afirma Nicanor Batista Júnior, superintendente do Semae. “A realização do seminário Agronegócio, Sustentabilidade e Meio Ambiente, com a presença de autoridades especializadas, é uma oportunidade de ampliar o conhecimento e buscar soluções sustentáveis para a nossa agricultura e proteção da natureza.
O Semae sente-se honrado em participar desse debate, apresentar as ações da autarquia na área de saneamento básico e a contribuição que, por orientação do prefeito Edinho Araújo, vem dando para a preservação do meio ambiente.” O evento será realizado a partir das 9 horas na Sala de Cinema do Shopping Iguatemi (avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, 5000). As inscrições foram esgotadas.

Fonte: Diarioweb

Notícia Postada em 14/06/2017 às 11:17:45 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação