MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Lions entregam equipamentos ao Hospital Estadual e Maternidade
Ação marca final do projeto "Legado do Centenário - Saúde de Mulher, Uma Necessidade" que pontua 100 anos do clube em âmbito mundial
 Foto: Divulgação 
Os Lions Clubes de Bauru entregaram equipamentos de última geração para ultrassonografia na Maternidade Santa Isabel e à prevenção e diagnóstico de câncer ao Hospital Estadual. Ambos os aparelhos são destinados aos pacientes da rede pública.
A iniciativa foi dos seis Lions Clubes da cidade - Centro, Estoril, Falcão, Bela Vista, Norte e Sul - e do Leo Clube Bauru Bela Vista, em parceria com a Famesp, a Associação Bauruense de Combate ao Câncer – ‘ABCC’, a Votorantim Cimentos e o Bazar da Construção.
Segundo o próprio fabricante, o equipamento de ultrassonografia 4D entregue à Maternidade Santa Isabel é o que existe de mais moderno no mercado. Já o Criostato, entregue ao Hospital Estadual, permite a realização de biopsias instantaneamente irá contribuir muito para que o processo cirúrgico de retirada de nódulos das mamas seja mais assertivo e menos pós-traumático.
A ação fez parte do projeto "Legado do Centenário - Saúde de Mulher, Uma Necessidade", que celebrou o centenário de Lions Clubes Internacional. No total, o projeto soma mais de R$ 395 mil.
Para que o sonho dos leões se realizasse, Manoel Messias Mello (ex-governador do Distrito LC-8 do Lions) elaborou o projeto para obtenção do subsídio junto à Fundação Internacional de Lions Clubes e os Leões de Bauru se comprometeram a levantar o valor de contrapartida: 25% do valor total envolvido.
A ‘ABCC’, a ‘Famesp’ e a Maternidade Santa Isabel também contribuíram para atingir esse montante e, pela iniciativa privada, a Votorantim Cimentos abraçou a causa, destinando parte do lucro das vendas de um de seus produtos para o projeto.
O leão Fernando Marinello, coordenador da Divisão A2 - que engloba os Lions de Bauru -, comemorou os resultados: "É uma ótima parceria entre a ABCC, Maternidade Santa Isabel, os Lions Clubes e a Votorantim pois, sozinhos, não teríamos condições de superar esse desafio".
A maior parte do valor, 72% do total, foi enviada pela Fundação Internacional de Lions Clubes, que avaliou e aprovou o chamado "Projeto de Subsídio Padrão", que permite realizações desse tipo no mundo todo.
O projeto bauruense foi aprovado em janeiro deste ano e, de lá pra cá, os Lions Clubes e parceiros se mobilizaram entre atividades de arrecadação de fundos e negociação dos equipamentos.

Notícia Postada em 08/06/2017 às 11:39:55 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação