MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Bauru recebe a terceira edição do ‘Arraiá Aéreo’
Evento será neste fim de semana
 Foto: Divulgação 
Além do retorno da Esquadrilha da Fumaça após sete anos, a terceira edição do Arraiá Aéreo em Bauru, que ocorre nos dias 10 e 11 de junho e tem o apoio do Jornal da Cidade, contará com acrobacias de aeronaves civis sob coordenação do tenente coronel Arnaldo Ferrari Carneiro, um especialista no assunto.
"Deveremos ter onze aeronaves para demonstração", detalha Ferrari, que esteve no JC com Marcos Pontes e Edson Mitsuya (coordenador do curso de ciências aeronáuticas da ITE) para falar do evento. "Nosso objetivo maior é despertar nos jovens a motivação para as possibilidades de carreira na aviação. Mostrar que qualquer um pode realizar seus sonhos. E fazemos isso com as nossas manobras no limite do possível".
Encontrar pilotos que, no começo de suas carreiras, tinham em Ferrari uma referência é "motivo de orgulho" para ele. "Tenho um sobrinho que foi despertar para a aviação em função do que eu fazia. E realmente nos deparamos, dentro das cabines, com comandantes e copilotos que falam: 'Poxa, vi o seu trabalho e queria também voar assim'".
Ferrari, no evento bauruense, é o que se pode chamar de "airboss" (diretor de demonstrações e de movimentação de pátio) - figura da metodologia moderna de atividades desse tipo e ainda em fase de difusão no Brasil. Não por acaso é ele ex-presidente da Associação Brasileira de Acrobacia Aérea (Acro). "Posso dizer que esse evento civil de show aéreo em Bauru é, hoje, um dos maiores do País", emenda. E vai além: para Ferrari, o Brasil "já ocupa um lugar no cenário mundial da aviação que ainda não se deu conta".
Ele se refere não só à fabricação de aeronaves e peças, mas também ao fato de que pilotos brasileiros têm espaço destacado na aviação comercial lá fora. "Posso citar exemplos: temos comandantes nossos nos Emirados Árabes, Coreia do Sul, Japão... exportamos a nossa cultura de aviação".
O Arraiá Aéreo é promovido pela Fundação Astronauta Marcos Pontes e Prefeitura de Bauru. "Esses pilotos incríveis que teremos por aqui são voluntários. Também eles têm essa percepção de que nossa meta central é esse: despertar da motivação aérea nos jovens. É o aspecto educacional", acrescenta o astronauta bauruense Marcos Pontes.
Além de performances de aviões civis, também haverá show da Esquadrilha da Fumaça, exibição de modelos em terra, drones, helicópteros e veículos do Exército, jatos, entre outros. E ainda: comidas típicas do período junino e a apresentações musicais de grupos da região, do Coral Astropontes, Banda Sinfônica da Academia da Força Aérea Brasileira, Banda da Polícia Militar, Banda Sinfônica Municipal, Banda do Senai de Bauru e das cantoras Luciana Pires e Lu Nóbrega. Do lado de fora do Aeroclube, exposição de carros antigos e motos.
Natural de Garça e tenente coronel da reserva da Força Aérea, Arnaldo Ferrari já ajudou a organizar vários campeonatos no Brasil. "Fui amadurecendo esse aspecto de eventos aéreos no mundo civil", diz.
Ele, que integra conselho fiscal do comitê de aerodesportos - ligado à Fédération Aéronautique Internationale (FAI) -, já participou do primeiro Arraiá Aéreo de Bauru e, agora, retorna na condição de "airboss" do evento. "E a maneira de contribuir é trazendo nossas aeronaves coloridas. Criamos um diferencial: independentemente de ter um campeonato ou não, também nos deslocamos para demonstrações em atividades como caso aqui de Bauru. Portanto, sem caráter competitivo", finaliza Ferrari.
Serviço
O 3º Arraiá Aéreo de Bauru será no dia 10 de junho (sábado, das 14h às 21h) e 11 de junho (domingo, das 9h às 19h), no Aeroclube (quadra 19 da alameda Octávio Pinheiro Brisolla, Vila Universitária). A entrada é gratuita, mas pede-se, a quem puder, a doação de 1 quilo de alimento não perecível para destinação social. Mais informações: http://www.eventoaereo.com.br.

Notícia Postada em 05/06/2017 às 11:19:34 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação