MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Professores do Ensino Médio da rede paulista vão participar neste ano do prêmio Educador Nota 10
Na 20ª edição, concurso é ampliado a docentes do último ciclo da educação básica de todo o Brasil; inscrições seguem até 12 de junho
Projetos de professores do Ensino Médio da rede estadual de São Paulo também poderão concorrer ao prêmio Educador Nota 10. Organizado pela Fundação Victor Civita há 20 edições, o concurso reconhece as iniciativas de profissionais da Educação Infantil e Ensino Fundamental (incluindo Educação de Jovens e Adultos – EJA). A partir deste ano, docentes do último ciclo foram incluídos na disputa. As inscrições estão abertas em todo o País e seguem até 12 de junho no endereço www.educadornota10.org.br.
A seleção é dividida em duas etapas. Na primeira, uma banca formada por especialistas de diversas disciplinas (Alfabetização, Língua Portuguesa, Educação Física, História, Arte, Língua Estrangeira, Ciências, Matemática e Geografia) é responsável por analisar o projeto ou a sequência de atividade inscrita. Por isso, é importante que o candidato relate em detalhes como é o trabalho em sala de aula e o que os alunos aprenderam. São escolhidos 50 finalistas.
Dessa lista final, sairão 10 vencedores, que receberá um vale presente de R$ 15 mil e serão convidados ao evento de premiação previsto para o segundo semestre. É no encontro que será divulgado o nome do Educador Nota 10 (além do vale presente, a escola onde o trabalho foi aplicado ganhará R$ 5 mil). Em 2016, o trabalho de ‘leitura dramática’ levou a professora Karin Groner da Escola Estadual Professor Fernando Brasil, na região de Tabatinga, à última etapa do concurso.
São Paulo é recordista em inscrição
Desde o lançamento do Prêmio, o estado de São Paulo foi o Estado com mais inscrições de professores. Além de Karin, nos últimos seis anos, a rede paulista estadual foi representada na final por quatro professores e um gestor. Os projetos inovadores incluem estudos sobre animais peçonhentos, diagnóstico do aprendizado de crianças, além de oficinas de dança, lenga-lenga e petecas. Todas as atividades estão em curso nas escolas estaduais e, com o prêmio, têm a chance de serem replicadas em outros estados e regiões do País.

Notícia Postada em 05/06/2017 às 11:17:29 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação