MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Prefeito de Penápolis sofre dois reveses em uma semana
Faz menos de um mês que Célio retornou ao cargo
 Foto: Divulgação 
Menos de um mês após tomar posse para seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Penápolis, Célio de Oliveira do ‘PSDB’ já se vê ameaçado de ficar inelegível. O ‘TCE-SP’ - Tribunal de Contas do Estado de São Paulo emitiu, na última terça-feira, 30, parecer pela rejeição da prestação de contas do tucano referente a 2015, penúltimo ano de sua primeira gestão.
Agora, o chefe do Executivo precisará que a Câmara, onde ele não tem maioria, derrube a manifestação da corte de contas para não correr risco de inelegibilidade, principal punição aplicada a políticos com contas rejeitadas.
Para piorar a situação do chefe do Executivo no Judiciário, um dia antes da derrota no ‘TCE-SP’, a Justiça de Penápolis determinou, em julgamento de ação por improbidade administrativa, a aplicação de multa de R$ 14,5 mil, equivalente ao salário que ele recebia em 2013 ou R$ 7 mil — devendo prevalecer o valor maior. Em ambas as decisões, Célio pode recorrer.
Célio disse que ainda não teve acesso às decisões, mas vai apresentar defesa em ambos os processos, principalmente em relação à rejeição de contas por parte do ‘TCE-SP’ - Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Sobre a multa no processo de improbidade administrativa, o tucano disse que vai recorrer dela, pois existia um setor de compras na Prefeitura, responsável pelo processo de aquisição e licitação.
Em abril deste ano, o ‘TSE’ - Tribunal Superior Eleitoral reformou uma sentença que havia cassado a candidatura do tucano nas eleições municipais do ano passado, por conta da Lei da Ficha Limpa. Sendo assim, ele tomou posse no último dia 13 de maio.

Notícia Postada em 03/06/2017 às 10:19:04 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação