MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Operação fecha bingo em Bauru
Quase 60 computadores, 3 televisões, milhares de cartelas e R$ 4.723,70 em dinheiro foram apreendidos pela Polícia Civil
 Foto: Divulgação 
Uma operação desencadeada pela Polícia Civil e Secretaria Municipal de Planejamento de Bauru – Seplan’ fechou, nessa quinta-feira, 1, um estabelecimento que funcionava há cerca de um mês como casa de bingo. Ao todo, quase 60 computadores, incluindo uma máquina central que controlava os jogos, três televisões, milhares de cartelas e R$ 4.723,70 em dinheiro foram apreendidos.
O prédio, que fica na quadra 20 da rua Virgílio Malta, nos Altos da Cidade, era identificado como Clube Recreativo da Melhor Idade e teve, durante a ação conjunta, o alvará de funcionamento cassado pela prefeitura. No local, estavam cerca de 100 jogadores e aproximadamente 20 funcionários, incluindo um gerente.
Era por volta de 17h30 quando cerca de 20 policiais civis do Setor de Investigações Gerais, da Delegacia Seccional de Bauru e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, acompanhados de funcionários da ‘Seplan’, chegaram ao endereço. Com autorização da Justiça, os policiais renderam os seguranças e manobristas que estavam na entrada do prédio.
A movimentação inesperada deixou o público, majoritariamente idoso, assustado. Aos poucos, contudo, os frequentadores foram liberados. Além dos cerca de 20 funcionários que trabalhavam na casa de bingo, a Polícia Civil identificou o gerente, que já tinha antecedentes por exploração de jogos de azar, responderá em liberdade a inquérito pela mesma contravenção penal.
A partir da perícia dos conteúdos apreendidos com os computadores, documentos e anotações encontrados, contudo, ele poderá ser indicado por crime de lavagem de dinheiro. "Para mascarar a atividade ilícita, em determinados dias, eles pediam para que os frequentadores trouxessem roupas e alimentos para serem destinados a entidades assistenciais de Bauru. Era uma forma de tentar se passar por um estabelecimento que desenvolvia atividades beneficentes", comenta o coordenador do ‘SIG’, delegado Richard Serrano.
Ele explica que as investigações tiveram início há cerca de 20 dias, quando uma denúncia chegou à Seccional. "Ao longo desse período, in loco, observamos o ingresso de pessoas, principalmente idosos, além da presença de seguranças e manobristas. Diante da suspeita de que se tratava de um bingo, obtivemos uma autorização judicial para entrar no local", relata.
Durante a operação, funcionários da Seplan cassaram o alvará de funcionamento da casa, que havia sido concedido pela própria pasta no início de maio, para que o local operasse como um clube social e esportivo. "A medida foi tomada devido à realização de atividade diversa da informada no pedido que chegou à secretaria. Já a investigação sobre a prática de jogos de azar é uma atribuição da polícia", reforça o diretor do Departamento de Uso e Ocupação do Solo da pasta, Luiz Gustavo Oliveira Moraes.
Após a ação conjunta, o comando do Corpo de Bombeiros informou que irá vistoriar o prédio ainda hoje para verificar se o Certificado de Licença emitido pela corporação também será cassado.

Notícia Postada em 02/06/2017 às 11:49:59 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação