MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Barra Bonita aposta em novo sistema de arrecadação para investir no turismo
Câmara Municipal aprova criação do ‘Fundetur’ e do voucher que vão garantir recursos extras para o município investir diretamente no turismo local
A Câmara Municipal aprovou esta semana dois projetos de lei de autoria do Poder Executivo relativos ao turismo de Barra Bonita. O primeiro cria o Fundo Municipal de Desenvolvimento do Turismo – ‘Fundetur’, onde recursos oriundos desde aluguel de espaços públicos e verbas estadual e federal serão destinados exclusivamente em planejamento, promoção, recuperação do patrimônio turístico, capacitação profissional e treinamento de mão de obra local.
O segundo criou o Sistema Municipal de Controle da Visitação Turística – ‘SMCVT’. Os recursos financeiros arrecadados através de voucher adquirido pelos turistas serão investidos diretamente no turismo local. Esse sistema já é adotado em Brotas.
O fundo, composto por membros indicados pelo Conselho Municipal de Turismo – ‘Contur’, será gerido pela própria administração pública. Mediante apresentação de relatório escrito, a Câmara deverá ser informada semestralmente sobre o andamento das atividades financiadas e a situação das contas do ‘Fundetur’, bem como receber esclarecimentos relacionados às suas funções. Será a prestação de contas do órgão à sociedade.
Para o presidente Niles Zambelo Jr., as leis do ‘Fundetur’ e da taxa de visitação serão um marco para o turismo de Barra Bonita. "Tenho certeza que, se corretamente aplicadas, as leis irão entrar para a história da cidade".
Ex-diretor técnico da secretaria de Turismo do governo do Estado e ex-secretário de Cultura e Turismo de Barra Bonita, o advogado Marquinhos Gava é favorável ao projeto e acredita que a cidade tem potencial para receber mais de R$ 1 milhão por ano somente através da navegação. "Soma-se a isso o pagamento de ‘ISS’ das empresas e verbas oriundas do ‘Dadetur’".

Notícia Postada em 29/05/2017 às 11:50:39 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação