MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Bauru vira a série semifinal contra Pinheiros
Decisão será contra o Paulistano
 Foto: Divulgação 
O que parecia impossível para muitos tornou-se real nessa terça-feira, 23, à noite. O Gocil/Bauru, que começou a temporada sem figurar entre os grandes favoritos, chegou à final do Novo Basquete Brasil – ‘NBB’ 2016/17. Será a terceira decisão consecutiva de Nacional dos Guerreiros, que reverteram a série semifinal - após estar perdendo por 2 a 0, foi buscar a virada. Nessa terça, diante de um ginásio Panela de Pressão completamente lotado, Bauru venceu por 66 a 60 e vai para sua nona final consecutiva, desde 2014 (duas de Paulista, uma de Sul-Americana, duas de Liga das Américas, uma no Mundial de Clubes e a terceira no NBB).
Agora, a final será contra o Paulistano, em melhor de cinco jogos. Pela primeira vez o ‘NBB’ terá um clube paulista como campeão - apenas Flamengo e Brasília venceram o torneio nas oito edições anteriores. A última vez que um clube de São Paulo foi vencedor do Nacional, ainda na época da ‘CBB’, foi o ‘COC’ de Ribeirão Preto, em 2003.
Bauru foi campeão em 2002, com o Tilibra/Copimax, e estes são os dois únicos títulos brasileiros do basquete paulista neste século. O campeonato de 2006 segue sob júdice, com Brasília, Franca e Ribeirão Preto pleiteando o troféu. No ‘NBB’, que começou a ser disputado em 2009, os dois times que chegam à decisão desta temporada, já sentiram o gosto de disputar uma final: o Paulistano, em 2014, e Bauru, em 2015 e 2016. Nas três ocasiões, o Flamengo foi campeão.
Para o técnico Demétrius Ferracciú, superação foi a palavra dessa temporada. "Superamos as dificuldades todos os dias, desde a montagem da equipe. Isso mostra a dignidade do elenco, de acreditar o tempo inteiro, e ter uma força mental para superar dois playoffs em que saímos atrás. Temos que exaltar o comportamento dos jogadores, que se dedicaram muito, conseguimos nos fortalecer como grupo. Não podemos confundir agora confiança com euforia", finalizou o treinador.
Após o jogo dessa terça-feira, 23, o gerente técnico da Liga Nacional de Basquete, Paulo Bassul, confirmou que a final começa no próximo sábado dia 27, às 14h, com o Paulistano mandando o confronto no ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo. Já o segundo jogo da série será no dia 2 de junho uma sexta-feira, às 19h30, no ginásio Panela de Pressão. O terceiro jogo, também com mando de Bauru, ocorre em 4 de junho um domingo, mas não será no Panela. Os jogos 4 e 5, se necessários, serão nos dias 10 e 17 de junho.
"Os jogos que podem decidir o campeão precisam ser em ginásios maiores. Os dois primeiros podem ser na casa das equipes, mas os jogos 3, 4 e 5 serão em arenas maiores", explicou Bassul. Bauru indicou duas opções para o jogo 3 (e um eventual jogo 5): o ginásio Mário Covas, em Botucatu, ou o ginásio Gigantão, em Araraquara. O ginásio Neusa Galetti, em Marília, que abrigou as finais em 2015 e 2016, não foi cogitado desta vez.
O gestor do Bauru Basket, Vitor Jacob, explica que as duas opções são interessantes. "Do jogo 2 para o 3, não temos como montar uma estrutura. Então vamos conversar para definir isso", frisa.
Pesa a favor de Araraquara o ginásio mais preparado, porém Botucatu ganha no aspecto logística para a presença da torcida, pois está mais perto e com rodovia melhor, totalmente duplicada. O esquema de venda de ingressos para o jogo 2 (na Panela) e 3 (Botucatu ou Araraquara) será divulgado nos próximos dias.

Notícia Postada em 24/05/2017 às 12:06:23 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação